Jump to ratings and reviews
Rate this book

A Saga do Demolidor #1

A Saga do Demolidor, Vol.01

Rate this book
Uma das fases mais amadas do Demônio da Cozinha do Inferno retorna às mãos dos leitores brasileiros nessa nova coleção de encadernados! Todas as histórias da roteirista Ann Nocenti - sempre ao lado de grandes artistas, como John Romita Jr., Barry Windsor-Smith, Sal Buscema, Todd McFarlane... -, agora com um tratamento especial. Acompanhe o Demolidor em aventuras repletas de tensão e violência, na melhor tradição do que o gênio Frank Miller trouxe ao personagem!

Daredevil (1964) 236, 238-242

144 pages, Paperback

Published April 1, 2022

8 people want to read

About the author

Ann Nocenti

736 books117 followers
Ann Nocenti is most noted as an editor for Marvel Comics, for whom she edited New Mutants and The Uncanny X-Men. She made her comics writing debut on a brief run of Spider-Woman (#47-50) and subsequently wrote a long run of Daredevil (1st series) #236-291 (minus #237) from 1986 to 1991, directly following on from Frank Miller's definitive Born Again storyline. She also wrote the 1986 Longshot limited series for Marvel, and in the same year produced the Someplace Strange graphic novel in collaboration with artist John Bolton. She wrote "the Inhumans Graphic Novel" in 1988. In 1993, she wrote the 16-issue run of Kid Eternity for the DC Comics imprint Vertigo.

In Incredible Hulk #291, published in September 1983 (cover date January 1984), Ann Nocenti made a cameo appearance, talking to Dr. Bruce Banner, in a history written by Bill Mantlo, drawn by Sal Buscema and inked by Carlos Garzón and Joe Sinnot. That time Ann Nocenti was Assistant Editor for Larry Hama on Incredible Hulk and X-Men.

She is noted for her left-wing political views which, particularly during her run on Daredevil, caused some controversy among some fans who didn't agree with her politics.

She created several popular characters, including Typhoid Mary, Blackheart, Longshot and Mojo, and wrote the 1998 X-Men novel Prisoner X.

Although Nocenti left comic books in the '90s after the industry sales collapsed, she later returned to the field, penning stories such as 2004's Batman & Poison Ivy: Cast Shadows.

In Ultimate X-Men, a reimagination of the X-Men comic, the character Longshot, who was invented by her, has the civil name Arthur Centino. His last name, Centino, is an anagram of Nocenti and a homage to Nocenti. The name Arthur is for the co-creator of Longshot Arthur Adams who was Ann Nocenti's artist on the Longshot Mini Series.

She edited High Times magazine for one year (2004) under the name Annie Nocenti and is the former editor of the screenwriting magazine Scenario.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
5 (15%)
4 stars
11 (33%)
3 stars
13 (39%)
2 stars
4 (12%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 - 7 of 7 reviews
Profile Image for Guilherme Smee.
Author 27 books191 followers
April 25, 2022
Depois de muitos, muitos, mas muitos pedidos dos fãs do Demolidor e da Marvel em geral, a Panini finalmente resolveu trazer a celebrada fase de Ann Nocenti no melhor formato possível: capa cartão e papel offset. A aescritora já começa bem sua fase na companhia de Barry Windsor-Smith, contando uma história sobre um soldado afetado pela Guerra do Vietnã e que se tornou uma máquina de matar. Em seguida, uma história do Demolidor contra o Dentes-de-Sabre, que fez meu olho mutuninha brilhar! Depois, uma história em duas partes sobre um criminoso obsessivo-compulsivo criado por uma mãe castradora, muito psicológico este conto. As histórias que fecham a publicação não são tão interessantes como as anteriores: um shape-shifter que quer atrair a atenção do Demolidor e o que acontece quando a mídia sensacionalista começa a perseguir o demônio da Cozinha do Inferno. O texto de Ann Nocenti neste início é encorpado, um tanto literário, imponente, não é por acaso que ela é uma das escritoras mulheres mais celebradas e pioneiras nessa função nas histórias em quadrinhos de super-heróis.
Profile Image for Vinicius.
826 reviews28 followers
March 25, 2024
Nesse primeiro volume da Saga do Demolidor, temos o começo da fase da Ann Nocenti a frente do roteiro da revista do Demolidor, após a exímia fase do Frank Miller.

A missão da nova roteirista não é fácil, pois sempre que uma pessoa precisa assumir um título que passou por uma excelente fase, é algo que precisa ser bem planejado. E considerando esse passado do Demolidor com Frank Miller, as histórias iniciais da Ann estão indo para um caminho interessante.

De inicio, ainda não temos uma grande trama sendo construída, apenas histórias curtas de uma ou duas edições no máximo, mas todas com viés urbano, com uma pitada de sobrenatural/ficção, algo que é bem remediado.

Ainda, um elemento presente nas histórias da Ann, foi a discussão diante a atuação do Demolidor, no que tange suas motivações para agir, bem como se o que ele faz é certo ou não. Além disso, há um destaque importante sobre a imagem do Demolidor, em como as pessoas o veem e em como a imprensa o retrata. Com base nisso, há influência da retratação de sua imagem na relação de Matt com Karen, que possivelmente será um arco dramático desenvolvido nas próximas edições.

Contudo, destaco a última história desse encadernado, acho que ela conseguiu elucidar bem os elementos suprimentos, onde a imprensa é fundamental para a história, bem como a imagem do Homem Sem Medo para a sociedade.
Profile Image for Pandora Franco.
67 reviews1 follower
May 6, 2022
Um volume de histórias do cotidiano, onde parece que o principal tema é justamente a autora fazendo o personagem se questionar se é necessário.

E se for necessário, o quanto consegue ser útil?

Pessoas abandonadas pela sociedade e pelo governo que acabam surtando, enquanto outras só se importam com as aparências.

Lendo essas histórias parece até que tô dando uma andada pelo meu bairro.
Curti a vibe.
Profile Image for Fabricio Belvederesi.
40 reviews1 follower
March 31, 2025
Apesar de gostar muito de histórias em quadrinhos de heróis, não sou muito fã das mais antigas. Acho o traço antiquado e acho que as mais novas tentam ser mais dinâmicas nas cenas de ação (acho que principalmente inspiradas pelos filmes).

Mas se tem duas coisas que são melhores nos quadrinhos antigos são: o texto e as tramas mais urbanas. A Ann Nocenti é magistral misturando o universo de heróis com tramas da vida real, como serial killers, crianças em situação de rua, drogados e problemas do dia a dia que atingem grandes metrópoles como Nova York

Acho que se não fosse pelos quadrinhos mal distribuídos e muito espremidos eu gostaria bem mais, mas esse é o estilo dos anos 70/80 né
Profile Image for Renato Doho.
109 reviews1 follower
August 15, 2023
Começo das histórias escritas por Ann Nocenti logo após a saga A Queda De Murdock que consagrou o personagem nas mãos de Frank Miller. Uma tarefa e tanto e percebe-se nas primeiras histórias que Nocenti está tateando ainda, tentando dar uma cara própria mas se apoiando em diálogos expositivos e vilões com criações quase arbitrárias demais. Algumas participações no começo com personagens já reconhecidos (Viúva Negra, Dentes De Sabre, Os Gorduchos) e outros novos criados (agente Hazzard, Gaiato, Podridão).

Destaques para Sal Buscema, Barry Windsor-Smith e Todd McFarlane nas artes.
186 reviews
March 10, 2023
Roteiro: Ann Nocenti
Arte: Barry Windsor-Smith, Al Milgrom, Sal Buscema e Keith Pollard

• Demolidor 236-242

Nota: 7/10
Profile Image for Lisandra.
1,366 reviews
August 18, 2024
236: 4,3 estrelas
238: 4 estrelas
239: 4,4 estrelas
240: 4,2 estrelas
241: 3,2 estrelas
242: 4,5 estrelas
Total: 4,1 estrelas

releitura em 2024: 3,7 estrelas
Displaying 1 - 7 of 7 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.