Nick ventura é um conceituado professor e autor de livros sobre mitologia. Sua vida muda quando o inspetor de polícia Michel Delgado solicita sua ajuda para solucionar o caso de um assassino que faz suas vítimas dançarem até morrer. As mortes são cercadas de rituais misteriosos, que Ventura suspeita estarem conectadas a celebrações pagãs de comemoração das estações do ano. Ele acredita que tudo é uma preparação para algo muito pior, que acontecerá no apogeu da primavera, em pouco mais de um mês.
Com a ajuda de sua aluna Bia, Nick embarca em uma investigação alucinante para impedir que o assassino complete seu plano, ao mesmo tempo que tenta domar seu próprio monstro o vício em bebida. Como Nick será capaz de desvendar um mistério repleto de simbolismos enigmáticos antes que seja tarde demais?
Nesta história situada em Porto Alegre, Charlie Donlea, Agatha Christie e Nathan "Nate" Drake encontram-se com Charles Mason e Nancy Downs.
Nick Ventura é um professor de Mitologia da UFRGS cuja vida é um caos, tendo cometido muitos erros e se tornado um alcoólatra. Ele recebe a chance de fazer algo bom quando é convidado pela polícia para investigar um caso de assassinato.
O convite se deve ao fato de que a cena do crime está cheia de símbolos e mensagens da religião Wicca e, como a polícia não teve sucesso na investigação, eles procuraram um especialista.
Durante a história e novos assassinatos, novos símbolos e pistas vão surgindo, assim como novos quebra-cabeças durante a investigação, deixando Nick obcecado e até sendo imprudente ao ponto de arriscar sua vida para chegar ao assassino.
Para resolver o caso, ele convida Bia, uma psicóloga pouco ortodoxa que ele vinha evitando, pois não queria orientá-la em seu doutorado devido ao histórico deles e os erros cometidos por Bia. No entanto, ele precisava de alguém com experiência em psicologia para ajudar a traçar o perfil do assassino e aproveitou que ela conhece mitologia.
Landara, amiga de Nick e Alta Sacerdotisa em um Coven, se junta ao trio e, com a colaboração da polícia, eles unem forças e conhecimentos para descobrir esse mistério.
A história é apresentada de forma interessante, alternando entre a história da investigação e a história do assassino. A linha do tempo é apresentada entre 22 de setembro e 4 de novembro na visão de Nick, enquanto a do assassino começa 10 meses antes.
No enredo do assassino, podemos ver como tudo começa, como Kevin é influenciado pela ordem secreta Ordo Templi Habentis Maleficia e o que o levará a cometer todos os crimes.
A história apresenta muitos símbolos e explicações sobre Wicca, com muitos enigmas para serem resolvidos. A leitura é fácil e viciante, prendendo o leitor no livro e não dando a sensação de que está lendo a descrição de uma missa.
O ponto alto são as reviravoltas na história! Tudo que eu imaginei em algum momento foi por água abaixo, deixando-me de queixo caído, com cada plot twist sensacional.
E o final do livro, que surpresa! Ali o autor resolveu debochar da cara do leitor, lançando aquela bomba para explodir com nossa mente.
Se você gosta de thrillers e investigação criminal, eu recomendo muito a leitura.
Estou aguardando o próximo livro e adoraria ver uma investigação conjunta entre Nick e a delegada Clara na série.
Gente, eu fiquei muuuuito empolgada quando descobri que a história iria envolver a religião wicca, e se passando no Brasil ainda por cima. Eu comecei o livro empolgada, ficando cada vez mais empolgada e depois a empolgacação foi diminuíndo quando percebi que o Nick não deveria ser um professor e sim um vidente. Cara... ele sacava os trem do absoluto nada, descobri as coisas com um palpite certeiro tirado do nada e isso me decepcionou muito. A história é boa, os crimes contidos são muito bem escritos, muito bem detalhados e é instigante. O mal do livro é o próprio protagonista, que é péssimo. Ou vidente. E o final? QUE FINAL FOI ESSE? Eu pensei num final melhor e nem escritora eu sou. Se era pra instigar o leitor a continuar lendo os próximos da série, saiba que essa leitora parou por aqui. Não tem condição. P.S.: Eu tô tentando aqui lembrar o que me fez dar 3,5 estrelas pra esse livro. Porque eu fico lembrando aqui e acho que preciso diminuir mais ainda a nota.