Londres, 1830 Lady Thomasina Chatham, mais conhecida como Tamsin, não esperava se apaixonar por Anthony Hetherington aos quinze anos. E também não esperava que, anos mais tarde, descobriria que seu príncipe encantado estava longe de ser um perfeito cavalheiro. Em pleno início de temporada, a filha do Duque Louco decide que não vai mais dar o mínimo de atenção para o amor e que nem ao menos o espera aquele ano. Dominick Chatham, um dos vários ruivos da família, passou os últimos quatro anos nutrindo um secreto amor pela famosa filha do duque e, quando vê Anthony fora do caminho, percebe que é o momento perfeito para revelar a real natureza de seus sentimentos. No entanto, parece que outro cavalheiro, o encantador Lorde Winsford, também teve essa ideia e Dominick não tem mais certeza se conseguiria ter o coração partido mais uma vez. O que Tamsin não esperava, contudo, era a atração inquietante e repentina que começaria a sentir por Dominick, para adicionar a mais uma item da sua longa lista de preocupações. O problema era que havia um marquês muito apaixonado no meio de seu desejo de explorar o próprio prazer.
Friends to love + amor proibido + triângulo amoroso
Avaliação: 3,5 estrelas (gostei bastante, recomendo!); Leitura nº 18 do ano de 2022.
Segundo livro da série Os Quatro Amores, uma série de romances de época ambientado na época da regência inglesa.
"Teremos a vida inteira para nos amar... eu o amarei por todo esse tempo. Todos os dias de uma vida inteira e um pouco mais."
Nesse romance acompanhamos a vida da jovem Lady Thamasina, Tamsin como gosta de ser chamada, ela é a primogênita do Aiden e Lucy, casal do primeiro livro.
Tamsin é filha bastarda do famoso Duque Louco, e o fato de ser filha ilegítima e o fato de que a mãe dela era uma camareira que se entregou inconsequentemente para o duque, são fardos que Tamsin carrega com muita insegurança, pensando que com isso a sociedade já irá julga-la, então procura ser perfeita aos olhos da sociedade. Nossa Lady se apaixonou aos 15 anos por Anthony, filho de um grande amigo de seu pai, os pais até encorajavam esse romance quando os dois eram mais jovens; Tamsin colocou Anthony em um pedestal de cristal como seu príncipe encantado, porém logo no seu debute na sociedade, ela descobre que ele na verdade é um sapo.
Paralelamente ao coração partido de Tamsin, temos o outro coração partido: Dominick, seu primo, que foi obrigado durante anos a ouvir/ler os suspiros apaixonados de Tamsin por Anthony, enquanto ele próprio nutria um amor secreto pela prima. Então ele se propõe a demonstrar seu amor por ela.
Porém Nick acaba se atrasando um pouco no seu plano de conquistar Tamsin da maneira mais bonita, pois lorde Winsford demonstrou grande apresso pela lady, chegando a corteja-la, entretanto ele precisará se ausentar, e ai que Nick e Tamsin irão se aproximar e nos arrancar suspiros, porém lorde Winsford ainda acha que estão comprometidos.
A autora tece uma belíssima história muito bonita e fofa, sobre amor e descoberta. Gosto muito da narrativa dela, flui muito bem... porém acho que a autora peca um pouco por excesso, como no livro anterior, há muitas situações e diálogos repetitivos, situações que seriam melhor se fossem revisadas. Entretanto recomendo muito a leitura, muito prazerosa.