Atençã a sinopse contém spoilers do livro anterior.
Laera Reliq está morta e sua essência não preencha os vazios.
Isolada no navio do pirata mais infame dos mares, Aren Nera, Laera não consegue sentir mais nada, indiferente e apática como... bem, como um vazio. Enquanto isso, no Continente, Ace Skylace leva a cabo sua campanha de guerra e domina a Terral, deixando Damian imerso numa tristeza sem fim e Marjorie possuída por ira mais ardente que seus raios. Com a ajuda de Kasper, que deseja vingança tanto quanto precisa de ar, eles conseguem escapar e bolam um plano, o único que lhes parece viável, para reconquistar o reino e derrotar o príncipe de gelo e vento, sem ter ideia de que Laera ainda vive.
Tudo estava planejado.
Eles só não contavam com Aren Nera.
O pirata, o patife mais simpático que já se viu, tem planos maiores para sua nova amiga do que a exclusão do resto do mundo, e bola seu próprio plano para juntá-la com aqueles que mais importam para ela. A colisão entre os vivos e os mortos fará tanto mal quanto bem, e a luta particular de cada um por redenção, perdão e vingança só começou.
A pergunta que fica é: após se ferir entre duas lâminas em riste, é possível estancar o sangue que se derrama das chagas?