Para debelar a conspiração que ameaçava seu império, Hakim eliminou seus altos sacerdotes. Nem mesmo Rasser, seu mentor e velho amigo, escapou ao julgamento divino. O peso do império sobre seus ombros nunca foi tão grande, mas Hakim não será esmagado. Defenderá Var Khalad até o amargo fim.
Moira dos Brunehald agora lidera seu próprio bando de guerreiros bárbaros. Seu poder necromântico floresce a medida que se aproxima da fronteira imperial, e suas sombras inquietas uivam por vingança.
Ambos trilharam caminhos tortuosos. Seu encontro abalará as fundações de Noltora para sempre.
Esse livro explora ao máximo o quanto você consegue amar um personagem e saber que ele está incorrigivelmente errado kkkkk. Nosso menino Hakim continua sendo ao mesmo tempo um menino bonzinho e tirano cretino, e assistir isso é tão fascinante quanto uma colisão inevitável entre dois trens. Moira divou muito, mas senti falta de momentos mais calmos e introspectivos com ela, talvez porque [redacted for spoilers]. Algumas perguntas foram respondidas, informações novas e surpreendentes foram reveladas, a maneira como os sistemas de magia estão atados à trama é muito instigante, 10/10, amo.
gostei desse. o ritmo é mais acelerado que o anterior, mas cobre um período menor de tempo. como resultado, tudo é bem detalhado e explicado. a construção do mundo enriqueceu demais e os últimos capítulos são de tirar o fôlego. quando explica a origem de tudo minha cabeça quase explodiu, mt mt mt foda. enfim, mt mt mt bom.
Tão bom quanto o primeiro livro, talvez até melhor.
Hakim continua na sua busca por respostas. Fatos terríveis descobertos, personagens imperfeitos que amamos odiar, mortes inesperadas, as batalhas cada vez mais épicas.
Única coisa que quebrou um pouco o ritmo para mim foram algumas repetições de fatos do primeiro livro. Mas isso foi só em poucas partes no início, e para quem está lendo a continuação depois de algum tempo, servem para relembrar.
Amando conhecer cada vez mais desse mundo (embora com certeza nunca seria um lugar que escolheria ir 😅). As criaturas desse mundo são incríveis e o cavalo vasgocês de Moira é um show à parte.
O livro te prende do início ao fim e termina com um grande gancho e vontade de mais. E as asas sob o abismo!