Jump to ratings and reviews
Rate this book

O Corcunda De Notre Dame

Rate this book
Quasimodo viu al campanar de la catedral de Notre-Dame, amagat de la gent a causa del seu aspecte deforme. El seu protector, el cruel Frolo, està obsessionat per la bella Esmeralda. Però Quasimodo vol salvar-la de les seues urpes.

119 pages, Paperback

Published January 1, 1997

7 people want to read

About the author

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
4 (21%)
4 stars
8 (42%)
3 stars
4 (21%)
2 stars
3 (15%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 - 3 of 3 reviews
Profile Image for kirie.
20 reviews
September 12, 2023
As pessoas são sabem lidar com o feio e o desprezam por não ser agradável aos olhos, mesmo que se saiba de sua origem e de sua história como pessoa. As pessoas não sabem lidar com o belo e o desprezam por ser agradável demais aos olhos, principalmente se não souberem de sua origem e de sua história.

Quasímodo, deficiente físico das mais variadas formas que vão de visão limitada à zero de audição, sempre foi mal visto. Feio, com postura disforme e andar esquisito, perdeu a audição devido sua função como sineiro da igreja - perdeu sua audição de tanto tocar o sino em homenagem às festividades de Notre-Dame, animando o povo.
Em uma dessas festividades, foi nomeado como o Papa dos Loucos e louvado por todos por conseguir fazer a "careta" mais feia do concurso, e pela primeira vez durante toda a sua vida foi lhe dado um palco por ser quem era, mesmo que fosse por puro sarro de sua aparência. Horas mais tarde, Quasímodo é julgado e criticado por essas mesmas pessoas que o carregaram em um assento prestigiado como Papa dos Loucos pela cidade, por um motivo mal interpretado e sequer interrogado.
E ali, por uma justiça surda e desdenhosa, ele foi julgado.

Esmeralda, linda adolescente cigana que domesticou e treinou uma cabra nomeada Djali sempre chamou atenção. Era linda e gostava de se apresentar com sua cabra na praça, mas pessoas de idade a destratavam por preconceitos entorno de sua localidade natal. Prestigiada principalmente por homens, Esmeralda era além de bonita uma garota bondosa. Mas ao decorrer da história, todas as pessoas que a cercavam foram deixando-a a troco de si mesmas, e uma das pessoas que mais a julgava acabou sendo a que tinha mais coisas em comuns com ela.

Tragicamente, Esmeralda foi morta por um crime que não cometeu, sendo o próprio homem por quem fora penalizada por matar um de seus principais carrascos, que nada fez em prol dela.

Quasímodo não era apaixonado por Esmeralda somente por sua beleza, e sim por seu ato de bondade ao ajudá-lo em seu pior estado, enquanto as pessoas que o viram crescer o humilhavam e nada faziam por ele. Ela, entretanto, não o via da mesma forma, mas com certeza era muito grata por tudo o que ele fez por ela. Ela estava, apesar de tudo, afeiçoada a Febo e na esperança de que ele a ajudasse e retirasse sua pena por um crime que ela não cometeu.

Se Quasímodo é Notre-Dame, Esmeralda é a representação de tudo o que as pessoas não entendem, tudo o que torna a população geral mais lustrosa e ignorante, tudo que usam de forma conveniente; os desfavorecidos.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for Deise.
41 reviews
July 25, 2012
Gosto quando um livro é real, quando o autor não mascara como a vida é de fato, e foi isso que senti ao ler este livro.

I like when I feel a book is real, without having a mask behind what life really is, and that is what I felt reading this book.
Profile Image for Nuno Picareta.
30 reviews5 followers
May 23, 2012
Very good book. It´s a story about Notre-Dame Cathedral and a man with many defects called Quasimodo that falls in love with Esmeralda.
Displaying 1 - 3 of 3 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.