O LIVRO DO CRIADOR DO CANAL TIRA DO PAPEL VAI TE ENSINAR A CRIAR SEM NEURA!
Um livro de capa dura que conta uma história recheada de reflexões visuais sobre criatividade e as inseguranças que sentimos enquanto criamos. O perfeccionismo, a procrastinação e o medo de julgamentos de outras pessoas são os maiores desafios que muitas pessoas encontram quando vão tirar seus projetos do papel. E se existisse uma forma diferente de enxergar esses desafios criativos? Uma visão diferente do "vai lá e faz" (que nos faz ignorar o que sentimos) e de "frases motivacionais" (que não têm um viés prático). Botar a mão na massa e criar respeitando... você :) O livro traz um olhar empático para a criatividade e narra (por texto e ilustração) a jornada de alguém que quer tirar sua ideia do papel. Alguém que começa a aprender a lidar com "obstáculos" criativos comuns: o medo de críticas, timidez de mostrar seu trabalho, adiar o primeiro passo, entre outros. Uma jornada visual com questionamentos e reflexões sobre criar com empatia.
Um livro de leitura leve e descomplicada e que traz pensamentos sobre o nosso medo de criar, de ter coragem para compartilhar algo que aprendemos.
É incrivelmente lindo e dá vontade de reler com uma certa frequência para sempre te lembrar das muitas etapas que você passa até que você se sinta bem para criar e disponibilizar isso para mais pessoas.
Todo e qualquer conteúdo que o Tiago produz é compassivo e cheio daquela luzinha que nos inspira. Quando se trata de criar sem pirar, de pensar fora da caixinha, melhorar nossos processos... é ele. Esse é um livro ilustrado pra pra qualquer pessoa que queira desbloquear ideias. Não é um manual definitivo, "tudo o que você precisa saber". Mas possivelmente vai ser o seu ponto de partida, o empurrãozinho que te falta. Não é um livro denso, li em 30 minutos. E tenho vontade de voltar a ler sempre que precisar de uma lufada de ar fresco.
Um livro leve, simples e também bastante ilustrativo. Além disso, traz citações de algumas personalidades que ajudam na reflexão sobre trabalhar o processo criativo de maneira livre e sem medo.