Jump to ratings and reviews
Rate this book

O Veneno de KwaZulu

Rate this book
Se o leitor é sensível e pretende ler um livro delicado, por favor, não leia este romance. Este livro carrega na ferida (ainda mal sarada) do apartheid e alimenta-se do peso da História da África do Sul.

A narrativa desta história com protagonistas ficcionais, mas baseada em factos reais, coincide com a saída de Nelson Mandela da prisão e os seus primeiros dias de liberdade. Para validar esta narrativa, a autora desafiou um ex-polícia da Agência de Segurança Sul-Africana, unidade especial com propósito de combater os grupos antiapartheid, a relatar a sua experiência enquanto agente durante o período de segregação racial. O testemunho é cru e sem tabus.

A escrita da autora S. Costa Brava continua, neste seu segundo romance, realista, despretensiosa que choca e apaixona ao mesmo tempo. Apesar dos acontecimentos brutais, são descritos de forma natural e até com uma ironia inocente mostrando o pensamento típico desta região do mundo sobre atos de bruxaria, rituais e outros, como banais e do dia a dia.

216 pages, Paperback

Published October 1, 2021

1 person want to read

About the author

S. Costa Brava

3 books4 followers

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
1 (50%)
4 stars
0 (0%)
3 stars
1 (50%)
2 stars
0 (0%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 - 2 of 2 reviews
Profile Image for Vera Rodrigues.
263 reviews7 followers
January 15, 2023
É uma história crua e cruel sobre uma realidade que optamos por fingir que não existe: racismo, supremacia branca, e crenças que justicicam atos cruéis.

A história impressionou-me. Tem partes muito belas e merecedoras de serem lidas.

O único aspeto negativo que aponto à história é o fato de a autora usar frases muito longas, o que torna a leitura um pouco cansativa, porque por vezes tem que se voltar a ler novamente a frase para apanhar o sentido do texto. Este aspeto desmotivou-me um pouco. E fico triste por isso, porque a escrita é bela e muito cuidada, mas infelizmente não acho que tenha ritmo. E como se tornou um pouco cansativa ler a história até ao fim, dou apenas 3 estrelas.

Contudo, é apenas a minha opinião. Leiam e digam de vossa justiça, porque já sabem bora lá deixar os tugas brilharem ⭐.
3 reviews
November 29, 2025
And here i go again, i have to say this piece of art was validated by everyone i know from the region. The epic revealing surprise in the end, the folclore turns to reality, the true political historic contextualized to fiction and a love story with really deep dramatic turns make this one if the best this year. Congratulations S. COSTA BRAVA.
Displaying 1 - 2 of 2 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.