(contém spoilers)
Assumo que estou refazendo a resenha, pq assim que terminei de ler vim aq, e logo percebi que não estava sendo sincera, acho que me deixei levar pelo fim emotivo da trama, e acabei não expressando o que eu realmente senti ao longo do livro.
Eu vi o anúncio da pré venda no twitter. Não posso negar que fiquei muito ansiosa, a sinopse é tudo o que a gente quer. amigas, inimigas e namoradinhas ?? perfeito!! eu fiquei dias entrando na Amazon esperando lançar e peguei no KU assim que saiu (sim, desesperada). No fim, nada foi como eu esperava. Tenho alguns tópicos a destacar:
A relação da Reagan e Kira deveria ter dois momentos: antes da Reagan ir embora, ou seja quando elas ainda eram amigas, e depois que a Reagan retorna da Europa, onde elas são inimigas. Achei que faltou explorar a relação delas como inimigas para amantes, pq na minha concepção, elas nunca foram de fato inimigas, e o romance se baseia na amizade antes da partida de Reagan
Por ser um romance lésbico, eu esperava mais cenas delas juntas, principalmente no presente, onde elas possuem sentimentos conflitantes.
Ademais, a relação do Kian e da Reagan não é tão bem explorada. Eles eram melhores amigos mas de cenas entre eles só temos aquela onde ele se declara.
As personagens tinham tudo pra serem incríveis, eu realmente gostei delas, mas em alguns momentos elas simplesmente não faziam sentido, como quando a Reagan diz que admira a fé do Kian no retorno da amizade entre a Kira e ela, e ela diz que já tentou de tudo pra conseguir o perdão da Kira, mas pasmem, ela não fez literalmente nada.
O que deveria ser o plot twist do livro foi extremamente sem noção. Honestamente, o que a Reagan usou de desculpa foi raso e sem sentido.
Aí, em questão, temos o que eu achei que foi o verdadeiro plot twist, que de fato, não serviu pra nada além de fazer o leitor chorar.
Logo depois disso, temos a cena da Kira pensando sobre esse ocorrido e tendo uma cena solta.
A Reagan consegue resolver a questão dela muito rapidamente. Como assim ela tinha leucemia e simplesmente consegue um doador sem isso ser explorado ? Se essa foi a questão que fez ela ir embora do nada, ficar um ano fora, ignorando duas pessoas super importantes pra ela, como diabos esse assunto é resolvido sem nem ser mostrado pro público ?
a gente tá falando de uma doença complicada e delicada, fator de importante decisão na trama e isso é resolvido em 5 segundos!!!!!!
Pra piorar, depois disso, ela melhora a relação com o pai que foi péssima por 18 anos seguidos em uma cena de 2 páginas.
Depois, temos uma sucessão de passagem de tempo e um final de livro que não cumpriu c nada do que prometia:
não teve enemies to lovers, os personagens secundários não tem desenvolvimento nenhum.
A construção das pp é boa, mas acaba não compensando o resto.
O livro tinha tudo pra ser incrível, mas se perdeu em dramas fracos e reviravoltas que não se sustentam.