O “Partido das Sombras” é mais do que uma simples reunião de milionários poderosos que pretendem impor sua visão de mundo financiando certos políticos. Trata-se de um grupo capaz de mover a opinião pública, ridicularizar opiniões contrárias e, nos últimos tempos, criminalizar essas opiniões. Usando o verniz da legalidade, George Soros criou uma entidade que, valendo-se de seus recursos bilionários, atua nos mais diversos níveis para influenciar a vida política americana e, em última instância, mundial.
Teoria da conspiração? Fake news? Quem está por trás da polêmica eleição americana de 2020? Para entender essa questão, é necessário mergulhar num panorama da história política dos EUA, dos círculos de poder e das sociedades discretas que controlam o Partido Democrata e parte do establishment norte-americano.
Sobre o livro, usarei as palavras do grande Alexandre Costa:
"Este livro faz um mergulho nas entranhas do Partido das Sombras, a organização que passou a controlar uma fatia considerável do Partido Democrata e, por consequência, do establishment norte-americano. Muito mais que poderosos reunidos em prol da defesa das suas conveniências, o grupo atua em praticamente todas as áreas da vida americana, influenciando todas as condutas públicas e privadas. Tendo à frente a imagem do bilionário George Soros, o Partido das Sombras também tem criado o padrão de ativismo e militância que contamina todas as nações."