Jump to ratings and reviews
Rate this book

Lendas do Universo DC: Liga da Justiça #10

Lendas do Universo DC: Liga da Justiça Vol. 10

Rate this book
A Liga da Justiça nunca mais será a mesma depois que um de seus principais membros deixar o grupo! E, pra piorar, o maligno Despero está de volta, pronto para trucidar o Caçador de Marte e todo o restante da equipe! A batalha infernal resultará na morte de um herói. Mas qual será? E a Liga da Justiça Europa recebe uma visita especial!

Justice League Europe 13-14, Justice League America 37-40

144 pages, Paperback

Published August 1, 2021

5 people want to read

About the author

Gardner Francis Fox

1,193 books89 followers
Gardner Francis Cooper Fox was an American writer known best for creating numerous comic book characters for DC Comics. Comic book historians estimate that he wrote more than 4,000 comics stories, including 1,500 for DC Comics.
Fox is known as the co-creator of DC Comics heroes the Flash, Hawkman, Doctor Fate and the original Sandman, and was the writer who first teamed those and other heroes as the Justice Society of America. Fox introduced the concept of the Multiverse to DC Comics in the 1961 story "Flash of Two Worlds!"

Pseudonyms: Gardner F. Fox, Jefferson Cooper, Bart Sommers, Paul Dean, Ray Gardner, Lynna Cooper, Rod Gray, Larry Dean, Robert Starr, Don Blake, Ed Blake, Warner Blake, Michael Blake, Tex Blane, Willis Blane, Ed Carlisle, Edgar Weston, Tex Slade, Eddie Duane, Simon Majors, James Kendricks, Troy Conway, Kevin Matthews, Glen Chase

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
3 (33%)
4 stars
4 (44%)
3 stars
2 (22%)
2 stars
0 (0%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 - 3 of 3 reviews
Profile Image for Vinicius.
826 reviews28 followers
August 15, 2024
Apesar de achar um encadernado mediano da Liguinha, temos uma edição crucial para o status quo da equipe, pois nos encadernados iniciais, a equipe vinha tendo sucesso e novos membros se juntaram ao grupo, inclusive "sobrecarregando" a equipe e sendo possível haver filiais ao redor do mundo.

No entanto, o que esse encadernado nos mostra, é que a divisão acarretou em problemas no poderio da equipe, que ao lidar com antagonistas mais fortes, acabam tendo consequências terríveis.

Desde o início, é claro que a ideia da liguinha é ser cômica, com personagens de segundo escalão da DC pra baixo. São personagens que possuem uma interação engraçada, pois são heróis que buscam ser importantes, mas são apenas pessoas com poderes e não possuem preparo para tal. Isso rende diversas histórias boas, mas quando a chapa esquenta e um grande vilão aparece, as perdas para equipe também acabam acontecendo.

O final da edição deixou a entender que haverá adição de membros a equipe, estou curioso para saber quem serão os novos integrantes
Profile Image for Marcelo Soares.
Author 2 books14 followers
September 14, 2021
Voltamos com a Liguinha!
A Liguinha, nas suas divisões América e Europa, enfrenta um dos seus maiores desafios; o gato amarelo.
São duas edições, uma para cada ramal, engraçadíssimas. Eu acho que esse é um pouco do charme da Liguinha, uma situação cotidiana, pessoas mal preparadas para o convívio social que por acaso tem superpoderes. Além disso, há um forte elemento de segunda divisão dos super-heróis da DC na época. Depois, alguns integrantes se encontram em Cannes e enfrentam um monstro de borracha japonês gigante. Uma quarta-feira neutra, eu diria.
Depois, a filial americana enfrenta um dos seus maiores desafios, Despero.
Eu nunca li a Liga de Detroit então não sei de onde sai a sede de vingança do gigante róseo contra o Jonzz e a Cigana, mas deve ter sido grave a coisa. O que fica claro é que a liguinha não tem poder para enfrentar esse tipo de inimigo, o único que efetivamente é poderosos é o Jonzz, o resto; Guy, tem um anel de Lanterva Verde e toda idiotice do mundo; Fogo e Gelo, são poderosas mas até um ponto; Besouro, tem muita dedicação e espírito de equipe e o Senhor Milagre, ele descobre que há coisas inescapáveis no mundo.
Então, chegamos na parte que eu nunca gostei, para vencer o Despero é necessário tirar um poder marciano do cu e encerrar a pancadaria meio que assim mesmo no maior "marciano ex machina" de todos os tempos.
Profile Image for Guilherme Smee.
Author 27 books191 followers
September 18, 2021
Gosto muito das histórias da Liguinha e o legal de ver os desenhistas que acompanham Keith Giffen e J.M. De Matteis nessa empreitada, é que muitos se alçaram a partir daí. Como o caso de Adam Hughes, que desenha a maioria das edições deste encadernado. Vemos que o tradutor Mario Luiz Barroso se divertiu no seu trabalho criando títulos como "Eu acho que vi um gatinho", "Eu acho que vi um gatinho II", em que um bichano pulguento cria enrascadas divertidas para as Ligas da América e da Europa; assim como o "Entrando pelo Cannes", em que a LJE vai para o Festival de Cinema de Cannes e acaba se deparando com um antagonista que pode tomar a forma dos personagens dos filmes que assiste. Mas esse encadernado também tem o seu lado sério, como o embate de Ajax, o Caçador de Marte contra Despero, um dos maiores inimigos da Liga da Justiça, que acaba acarretando na morte do Senhor Milagre. Mas, claro, não o Scott Free que todos amam, mas um robô que foi colocado pelo mesmo para substituí-lo. É ótimo acompanhar essas história da LIga Cômica, agora na íntegra e no formato original de publicação.
Displaying 1 - 3 of 3 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.