Eu pensei muito em como iria falar sobre esse livro para não estragar a experiência de quem fosse ler posteriormente, até cogitei não falar sobre ele, mas não posso; Não me deixe esquecer mexeu muito comigo por trazer uma personagem que carrega tantos traumas, ansiedade e tanto medo de se entregar ao que sente.
Lorena tem anseios, medos e traumas tão profundos que acabam por afetar a maneira dela ver a vida, os relacionamentos - sejam eles amorosos ou não -, e a si mesma e eu como uma pessoa ansiosa e com algumas feridas, me identifiquei de cara, claro que sem passar pano pros erros cometidos.
Não me deixe esquecer se passa na cidade do interior de Monte Estrelado - cidade fictícia viu gente -, um lugar onde um mistério mal resolvido e muitas memórias esperam pela jovem.
A Esperanza teve muita sensibilidade ao escrever a história e ao construir os personagens, que por sinal estão muito bem construídos, com personalidades próprias e que não se perdem no desenrolar, pelo contrário, só crescem e aprendem com seus erros, acertos e um com o outro; O livro inteiro é bem pensado, inclusive a playlist; Fiquem atentos as músicas de cada capitulo, elas tem todo um contexto e até spoilers escondidos!
Uma outra coisa que me chamou muita atenção no começo e que - para mim - acabou sendo um grande acerto da autora, foi a nota de inicio que traz todos os gatilhos e os capítulos onde eles estão, ou seja, ela se preocupou em como nós poderíamos reagir ao que ela escreveu e já nos preparou pro que esperar ali; isso foi um grande diferencial.
Não me deixe esquecer é um livro de romance com o toque certo de mistério, que vai fazer com que você não queira parar de ler nem por um minuto, vai te vai pensar em teorias mirabolantes e vai te fazer querer mudar pra uma cidade pequena para viver um amor que só existe em conto de fadas ou em livros, se bem que pra mim são a mesma coisa.