Às vezes vamos pelos ares. O vento empurra-nos para novos lugares e nós lá vamos com ele.
Foi o que aconteceu ao gnu e ao texugo nesta história. E foi também o que aconteceu a este livro, que andou às voltas e às voltas e ficou todo baralhado.
Quem estará do outro lado do vento?
Na verdade nunca sabemos. Resta-nos esperar que esteja lá alguém muito simpático que acenda a luz e nos receba em sua casa.
«ANA PESSOA Nasceu em Lisboa em 1982 e começou a escrever histórias aos 10 anos. Estudou Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses e Alemães) na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Saiu de Portugal com 22 anos para fazer um estágio de 6 meses na Alemanha e nunca mais voltou. Vive em Bruxelas desde 2007, onde trabalha como tradutora.
Tem contos publicados em várias coletâneas e textos premiados em Portugal (incluindo Jovens Criadores '10, Aveiro Jovem Criador 2010 e Jovens Criadores '12) e também noutras paragens (Concurso internacional de contos «Um mar de palavras» 2010, Espanha, Concurso Internacional de Teatro Castello di Duino 2011, Itália). O seu primeiro livro, 'O caderno vermelho da rapariga karateca', venceu o Prémio Branquinho da Fonseca 2011, na modalidade Juvenil. 'Supergigante' é a sua segunda obra.
Adoro a Ana Pessoa e qualquer dos livros que ela faz para a editora Planeta Tangerina. Este aqui tem umas cores espetaculares e umas ilustrações super fofas da Madalena Matoso. Para além disso tem um twist muito engraçado em que é pedido ao leitor que vire o livro ao contrário e leia no sentido inverso. Muito único e fofinho.