"Florence traz a sensação de uma visita calorosa à infância, mas dessa vez é possível se enxergar em cada detalhe e saber que não estamos mais atrás do príncipe encantado, e sim da princesa." - Juliana Reis, autora de Borboletas Pra Lá e Pra Cá.
"A autora conseguiu reinventar perfeitamente a história que já conhecemos e trazer uma visão mais crítica para a trama, tocando em assuntos como assédio e abuso familiar sem perder a sensibilidade da obra original." - Raíssa Selvaticci, autora de Immaculatus.
Nesta releitura de Cinderela, conhecemos Florence, uma garota órfã, perdida entre sonhos enigmáticos e a realidade terrível sob a tutela de uma madrasta rancorosa. Numa pequena província independente da Europa durante o começo do século 19 – onde mulheres não possuem voz ou direitos civis e humanos – o destino de Flora parece ter sido selado quando um estranho entra na vida de sua família postiça e desenvolve uma obsessão pela garota.
Tudo está perdido até que, durante uma aventura noturna proibida, ela conhece uma certa princesa que a faz descobrir que a vida pode ser mais do que páginas repetidas de um mesmo livro, e que não há ninguém como nós mesmos para escrever nossa própria história.
Além de romance, este livro nos apresenta tudo que o clássico da Disney não contou sobre amizade, família, medo, descobertas e liberdade.
Victoria Mendes nasceu em 2000, cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Minas Gerais e lê e inventa histórias desde que se entende por gente. A escrita surgiu pra ela em 2013 como um hobby, mas seu sonho é um dia poder transformá-lo em profissão. Ama cachorros, os jogos da Riot Games, a Taylor Swift, um bom thriller, o Twitter e histórias de crimes reais.
Isso é tudo que eu gostaria de ter lido durante a minha adolescência. Uma releitura criativa e muito bem escrita de Cinderela, que conta uma história muito mais interessante do que a original, do sapatinho perdido com mais um romance heterossexual e sem emoção. Victoria usa descrições tenras ao mesmo tempo que são poderosas, é bonito de ler! Gostei especialmente dos "capítulos extras" no final. Um ótimo livro para ler rápido, te transporta pra um lugar confortável, embora [spoiler] tenha uma cena sensível que envolve assédio no começo.
Meu deus que livro maravilhoso! Muito bom ler uma releitura sáfica de Cinderela de qualidade. O romance é uma delícia e o desenvolvimento de personagens também, a autora conseguiu acertar perfeitamente na diversidade e em críticas sociais sem ser feito de uma forma vazia. Gostei que a Madrasta é uma mulher que a construção dela ocorreu por ela sofrer com o machismo na sociedade, mas ela não deixa de ser uma arrombada e a narrativa não passa pano para isso!! Adorei também o aviso de gatilho no início do capítulo extremamente responsavel da autora.
E acabei de descobrir aqui no goodreads que é uma série de livros!! Eu estou ansiosa pra ler a série e ler absolutamente TUDO que a Victória escrever.
Não consigo colocar em palavras o quanto esse livro é uma obra prima perfeita. Senti tudo que tinha direito lendo, me conectei com as personagens, sofri e amei. A escrita é impecável, que te emerge nos sentimentos, sonhos, pesadelos, acontecimentos, de forma profunda e consistente. A relação das protagonistas é a coisa mais linda e bem desenvolvida para algo "tão rápido". Quero tanto viver um amor como o delas um dia. Os problemas reais pertinentes que foram abordados no livro também doeram, mas foram necessários e muito bem usados na narrativa. Estou completamente apaixonada por Florence (e por Robin também) e já estou me coçando para ler o segundo livro! Meu deus como amo me sentir representada em uma história 🥺
queria dar 2,5 mas como a plataforma não deixa, fica aqui a minha intensão de dar mais meia estrela. apesar de ser sim uma leitura que eu adoraria ter feito quando mais nova, achei a narrativa rápida demais, principalmente em relação ao casal. não da tempo o suficiente pra desenvolver o processo de descobrimento da protagonista + o romance de uma forma natural, não me deu tempo pra sentir as transformações das personagens. acho que nesse caso a história funcionaria melhor sem a narrativa de descobrimento (que convenhamos, não precisa existir em >toda< obra lgbt)
mas é bonitinho!
This entire review has been hidden because of spoilers.
finalmente uma releitura de um conto de fadas gay que eu gostei! realeza não é um tema que eu goste muito, mas eu ADOREI como foi utilizado nesse livro. e que casal perfeito, sem comentários muito lindo
Livro muito fofo e rápido de ler, a escrita fluida passa uma sensação leve e boa. Grifei vários trechos com pensamentos muito bons. Só não ganhou mais estrelas por ser muito curto, então senti falta de mais desenvolvimento (principalmente do romance). Também poderia ter passado por mais uma revisão, mas não é algo que atrapalhe muito a leitura.
Amei muito a Florence e não vejo a hora de ler Robin pra ver o lado dela de tudo!