A relação distante entre Nicolas e Juliano engana quem vê de fora: por muitos anos, além de vizinhos, os dois foram melhores amigos. Aos dezesseis, no entanto, seus caminhos começaram a se separar. Sem brigas, sem um grande drama por trás de tudo. Apenas o que de natural acontece na vida: mudanças. Assim, os inseparáveis amigos logo se depararam com uma realidade em que não compartilhavam nada em comum além do mesmo andar no condomínio onde moram e da mesma sala na escola onde estudam. Para Juliano, nenhuma grande reviravolta estava prevista; a amizade com o seu libriano favorito tinha acabado definitivamente. Para Nicolas, era impossível se apaixonar por aquele que sempre chamou de Jun, o melhor virginiano do mundo. Mas todas as certezas parecem cair por terra quando um certo libriano secreto decide que quer seu melhor amigo de volta.
Acabo esse livro com aquele gostinho de quero mais. Sinto que poderia ler ele pra sempre e ainda sim não seria suficiente.
Em O Beijo de Libra, nós iremos conhecer a história do Juliano, ou Jun - para um certo libriano - e do Nicolas, ou Nuno, para um certo virginiano. A história deles começa lá na infância, quando aos 5 anos de idade os dois percebem que encontraram sua pessoa favorita no mundo. E desde então era Juliano e Nicolas juntinho, sendo os melhores amigos para sempre. Até que a vida é uma danada, e com mudanças de escola e relacionamentos, a amizade deles sofre um abalo e eles acabam se distanciando. E é exatamente aqui onde nossa história começa.
Nicolas, o cara mais popular da escola e querido por todos, sofre de uma causa pouco conhecida por muitos: saudades crônica do seu ex melhor amigo. Tomado pela melancólia de sempre o obsevar de longe, ele decide que precisa fazer algo para o ter de volta. Com a ajuda dos amigos mais próximos, que já não aguentam mais ver sua tristeza por não ter Juliano por perto, eles decidem tentar o ajudar a fazer as pazes.
"Seja básico, paciente e ponderado, Fujimoto!"
Mas o problema começa exatamente ai. As dicas dos seus amigos não são lá essas coisas, e como uma medida desesperada ele dicide seguir a dica de Torugo e mandar bilhetes para o Juliano. O que era pra ser uma reconciliação pacífica se torna uma confusão quando Juliano acha que, na verdade, os bilhetes são de alguém que está apaixonado por ele. Afinal, bilhetes com corações e mensagens fofas eram pra ser declarações, não? E a última pessoa que passa pela sua cabeça, era que essa pessoa seria o seu ex melhor amigo. Intrigado, e sabendo que Nicolas tem andando esquisito após uma tentativa esquisita de reaproximação, ele decide aceitar a sua ajuda para descobrir quem é o tal libriano dos bilhetes.
Alternando entre a visão dos dois personagens, conhecemos o coração e sentimentos de cada um, junto com suas famílias e amigos, em prol de um bem maior: fazerem os dois voltarem a ser o que eram antes. Ou quem sabe algo mais.
O Beijo de Libra é o típico clichê. Mas é um clichê tão gostoso e tão engraçado, que você se perde nas sensações boas que são passadas. Eu confesso que sou suspeita para falar pois realmente amo a escrita da Ruth, mas posso dizer que O Beijo de Libra está entre os meus livros favoritos. A construção e o crescimento dos personagens é incrível. Os sentimentos que são tão palpáveis, a amizade que muitas pessoas queriam ter e o relacionamento familiar, que mesmo a base de porradas, é algo bonito. Além das cenas cômicas que aliviam todo os sentimentos ruins que alguém possa carregar. Eu sou muito grata por poder finalmente ter esse livro comigo. Confesso que agora queria ver o plano sendo desenvolvido e ajudando a Ananda e a Heloísa no romance delas haha. Leiam! Ele é tipo de livro 5 estrelas + favorito. Já não vejo a hora de reler.
Eu tinha lido a fanfic a muito tempo atrás e lembrava de ter amado, mas não lembrava nada da história. Que delícia de leitura, foi leve, romântica, engraçada e muito gostosa.
Nicolas é muito engraçado, sem jeito meio sem vergonha e desengonçado faz a gente se apaixonar por ele, Juliano é tão fofo que chega a doer, tão real e amoroso, com todos os seus medos e inseguranças.
O desenvolvimento do "romance" deles foi lindo, bem dramático e divertido, dei muita risada com essa história.
Ruth eu te amo demais, eu já li todas as histórias dessa mulher, até as que ela publica no wattpad e apaga kkkkkk por favor continue escrevendo
O livro é simplesmente apaixonante, a história dos meninos, o jeito como tudo foi resolvido.... É um livro com uma leitura rápida e fluida, eu ri muito, fiquei boiola em MUITAS partes e pedi por mais assim que finalizei. A escrita da Ruth é maravilhosa, amo todos os livros da autora e confirmo que ela é minha escritora favorita de romance.
Que livro perfeito! Foi muito gostoso ler isso aqui e eu sorri tanto durante todos os capítulos. Impossível não favoritar esse livro, ele é perfeito pra deixar o coração quentinho.