As coisas não vão bem em Plutão e resta a Ak2Fw5, um confiável agente de seu planeta, a missão de viajar para a Terra em busca do segredo do apego humano à vida. Por que os humanos amam tanto viver e têm tanto medo da morte, enquanto em Plutão os habitantes desistiram de continuar vivendo?Mas não estava nos planos de Ak2Fw5 encontrar Lúcia, uma jovem estilista que está tentando lidar com seus próprios infortúnios.Juntos, eles irão descobrir que podem aprender um com o outro lições que jamais serão esquecidas.“– Tem muitas coisas que não contei sobre mim...– E vai me contar? – Lúcia indagou, sentindo-se arrepiar.– Cada uma delas...”Classificaçã 14+
Um plutoniano querendo salvar seu planeta e uma terráquea querendo dar um jeito na sua vida. Será que os dois podem mudar a vida um do outro?
O enredo de "Plutão ainda é um planeta?" é basicamente isso!
Um cidadão vindo diretamente de Plutão busca respostas na Terra para os problemas enfrentados em seu planeta.
Por que os terráqueos são felizes mesmo com várias coisas ruins no mundo? Por que nos prendemos a tudo que nos faça viver?
Quando Ak (para resumir porque o nome é gigante rs) chega na terra e encontra Lúcia os dois começam a aprender um com outro o que pode ser o sentido da vida.
Pontos principais dessa história:
1- Leve e divertida: o livro é de uma leveza incrível, sendo capaz de arrancar risadas e de deixar o coração quentinho!
2- Curto e rápido: é um livro com menos de 200 páginas que parece ter bem menos pela história ser bem fluída e gostosa de ler.
3- História diferentona: tem romance, tem ficção científica e tudo isso se misturou de forma muito legal e fez o livro ser bem diferente de outros que li!
Um livro sobre os pequenos prazeres da vida Hoje de manhã, comentei com a minha mãe sobre três leituras que fiz: Plutão Ainda é um Planeta?, The Cousins e Coraline (graphic novel). Comentar com alguém sobre o que li sempre me ajuda a montar boas resenhas. Na conversa, percebi que gostei do livro mais do que tinha imaginado, mas não o bastante para ainda ser meu preferido ou eu recomendar para todo mundo que encontrar na rua. Eu recomendaria esse livro para ajudar a sair de ressaca literária, para trazer tranquilidade e felicidade ao coração, e para aproveitar uma leitura simples e fácil.
Plutão Ainda é um Planeta? foi um dos livros em que eu esperei para ler, vim com expectativas e saí totalmente satisfeita. O livro é o que se propõe a ser e por isso ele é bom. Por ser um livro pequeno, muitos aspectos poderiam ter sido mais explorados, mas a história tem o tamanho que deveria ter, se fosse maior ou menor, não seria tão boa quanto achei. Alguns livros pecam em tamanho, mas esse acertou bem.
Somente os dois personagens principais têm uma personalidade não baseada em apenas uma característica. Sim, a chefe dela é arrogante e a avó engraçada, mas fora isso, não tem muita profundidade nelas. Eu não achei isso ruim no livro, pois, como disse, é um livro pequeno e muitas coisas não são exploradas. A falta de profundidade nos personagens não afeta em nada o desenvolvimento da história porque a história é focada no casal principal, os outros personagens vêm só como apoio ou imagens, sem precisar de desenvolvimento.
O enredo é bom e focado. A autora mostra de diversas formas como André gostou da Terra e como nós pensamos que coisas tão simples não podem trazer pequenas felicidades. É um livro sobre a simplicidade de viver, sobre a felicidade em visitar sua família no interior e de aproveitar uma chuva e sobre encontrar o amor da maneira que menos esperamos. O sentimento de André pela Terra até me fez apreciar mais o que temos por perto, o sol, a chuva, um banho de piscina, comida de vó?
Plutão Ainda é um Planeta? aqueceu meu coração e me deixou bem feliz ao lê-lo e me ajudou a voltar a ler no Kindle e a ter um ritmo de leitura com seu jeitinho simples de ser.
“— [..] Não somos preparados para lidar com as emoções, mas, uma vez que a provamos, somos ainda menos preparados para deixa-las para trás.”
Adorei este livro!
Adorei a criatividade da autora. Adorei ver e compreender o mundo visto pelos olhos de um ET (André). Foi bom demais ler e descobrir as coisas simples do mundo “humano” através dos olhos de André. Quando a narração era do ponto de vista de André, era tão engraçado ver como ele descreveu certas coisas!
Geralmente tenho medo quando o livro é escrito em terceira pessoa, mas este eu adorei! Está incrivelmente bem escrito!