Manuela Pimenta acaba de descobrir que sua vida inteira foi uma mentira. Ela nunca acreditou que a realidade pudesse ser tão dramática quanto a ficção, mas quando se vê dentro de uma trama digna de novela mexicana, Manu não tem mais certeza sobre nada. Afinal, não é todo dia que se descobre um irmão gêmeo vivendo do outro lado do oceano Atlântico. Sem pensar duas vezes, como já é típico da garota, Manuela decide juntar suas trouxas e embarcar para Costa Malva, uma ilha na Península Ibérica onde moram o irmão misterioso e a tia gringa da qual Manu mal ouviu falar. Tudo o que ela sabe sobre sua recém-achada família é que a tia mantém uma república para jogadores de rúgbi do Ensino Médio e que, graças aos céus, o idioma oficial do país é o Português. Com altas expectativas e se sentindo a própria Maria do Bairro do século XXI, Manu tem certeza de que já atingiu sua cota de surpresas, mas é em Costa Malva que ela conhece as pessoas que mudam sua vida para sempre através dos laços que constrói, e que a fazem precisar encarar os segredos do passado que a levaram até ali. Nessa edição completa e definitiva do sucesso do Wattpad com 1.5 milhão de leituras e vencedor do prêmio Wattys em 2018, acompanhe os irmãos Pimenta e os amigos em suas jornadas divertidas e dolorosas pela juventude. Cada um deles está vivendo seus próprios dramas novelescos, que se cruzam e descruzam ao longos dos anos em 3 livros cheios de corações partidos, romances épicos e amizades para a vida toda.
Bruna Fontes nasceu em 1993 durante uma baita tempestade de agosto, na cidade de Niterói. Formada em Letras pela UFRJ, começou a escrever quando descobriu o mundo das histórias online e depois disso nunca mais parou. É revisora, tradutora e professora, além de preguiçosa profissional. Ainda quer conhecer o mundo todo e sua única certeza é a de que estará sempre preparando um próximo livro.
"La La Land", seu romance de estreia, era uma das webnovelas mais acessadas da Só Webs, uma comunidade de histórias online no Orkut, e ganhou vida no papel após vencer o concurso literário Publiki Meu Livro em 2013. Já a série Medina-Becker possui mais de 4 milhões de leituras no Wattpad e foi vencedora de 2 prêmios Wattys (em 2015 e 2016, respectivamente por "Sob o mesmo teto" e "Sobre(O)postos"). A autora venceu também mais um prêmio Wattys em 2018 pelo livro "Terceiro Tempo", outro sucesso que soma mais de 1 milhão de leituras online.
Encontre a autora no Instagram, Twitter e Wattpad em @queebrubs.
Tudo pra mim! Os personagens são extremamente reais, os “troca-trocas” de casais foram super inesperados e tem amizades/ romances incríveis. É com dor no coração que me despeço dos Pimenta, Vale, Lea, Gina, Vicente, Chris e Davi.
ok então vamo lá: eu amo demais o que a Bru fez em Terceiro Tempo, e eu acho que pra vocês entenderem porque eu gosto tanto do livro eu tenho que contextualizar um pouco os momentos em que eu li ele.
a primeira vez, foi quando só tinha a primeira temporada e eu tava no ensino médio (no ápice dos meus 14 anos e começando o primeiro ano ainda).
a segunda vez, o livro já tava completo mas eu só li parte da segunda temporada, e aconteceu muita coisa (passei na faculdade, meu namorado terminou comigo, nesse ponto eu passei a me identificar mil vezes mais com a Manu)
a terceira foi alguns meses antes do meu aniversário de 20 anos (entende-se hoje; felizmente libriana que nem os gêmeos pimenta) e eu tô simplesmente emotiva demais pra dissertar os pontos altos e baixos do livro, porque eu tô simplesmente sem palavras.
sinto que Terceiro Tempo sem querer se tornou um livro conforto. eu me identifiquei com a Manu (com os outros personagens também, mas ela se sobressai) desde o início, e coincidentemente muitas coisas que aconteceram com ela, aconteceram comigo e eu me via muito nela. e eu continuei e continuo me vendo nela, e os capítulos finais pegaram muito pra mim.
eu tô real sem palavras. eu tô chorando. eu gosto muito desse grupinho, gosto muito dessa história, ouso dizer que são os únicos europeus que tem meu coração. eu sou uma garota 100% Bem-Vindo ao Paraíso, mas não deixem o pessoal do BH saber que os malvinos vem primeiro
com certeza um dos livros que mais marcou minha adolescência, me acompanha desde os meus 14 anos, me fez entender e perceber muita coisa sobre mim mesma. hoje sei que costa malva é meu lar tbm e a Bru entra no meu top 5 escritores preferidos 💖💖
A Bruna conseguiu novamente me conquistar através da escrita dela, confesso que sempre fugia de ler esse livro porque o tamanho assusta demais, mas a verdade é que você vai se envolvendo na história e quando vê já acabou o livro. Com muitos altos e baixos no enredo, eu senti todas as emoções possíveis ao ver o desenvolvimento dos personagens, assim como amei cada um deles. Me senti representada ali, senti vontade de pegar as minhas coisas e partir pro outro lado do Atlântico para virar uma dos Peppers Friends, de ser adotada pelos meus pais Chriseus (aliás, já quero entrar nesse fã-clube). O livro me prendeu de uma forma que nunca imaginei que faria, sem contar que você nunca conseguia descobrir qual seria o próximo passo dado por eles. Eu amei cada pedacinho dessa história e se tivesse mais 50 temporadas eu com certeza estaria aqui ansiosa pra ler, afinal "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"!