Jornalista e empresário com mais de duas décadas de experiência em cargos de direção em corporações como Editora Abril e TV Globo, Adriano Silva narra, em tom de conversa franca, o que observou do mundo do trabalho e das relações profissionais em O executivo sincero. O livro é o primeiro de uma trilogia que aborda temas múltiplos – dos códigos de vestimenta ao excesso de reuniões, da importância de um chefe 'entrar em campo' e mostrar, na prática, por que é um líder à necessidade de ouvir para liderar – que interessam a todos que buscam um lugar ao sol no árduo mundo do trabalho.
Adriano Silva nasceu em Porto Alegre, em 1971. Fez carreira em cargos de direção na Editora Abril (Exame, Você S.A., Superinteressante) e na TV Globo, onde foi chefe de redação do Fantástico. Hoje é sócio das empresas de comunicação Damnworks e da The Factory.
Muito bom e fácil de ler. Explicita as situações que vivemos no cotidiano dentro das empresas e nos ajuda a tomar decisões. Gostei e li em um momento muito oportuno.
Livro com título pretensioso, mas conteúdo extremamente raso: o autor tenta, mas não consegue passar do primeiro plano da vida corporativa. Alguém com poucas semanas de trabalho e minimamente observador é capaz de perceber algumas das nuances tratadas. As generalizações e os estereótipos tornam a obra quase que inócua: penso que até mesmo alguém que nunca trabalhou no mundo corporativo seria capaz de escrever tal livro. Não diria que a obra é uma platitude, porque não trata de verdades óbvias, mas somente de estereótipos. Gostaria de ler um livro desses, mas que explorasse as segundas derivadas do mundo corporativo.