"Este livro não é necessariamente sobre mim, mas sobre o que fiz quando ninguém mais poderia. Precisei me amar, para, então, finalmente conseguir encontrar o amor que eu desesperadamente buscava ao lado de fora. De Guilherme Pintto, autor de 'Seja o amor da sua vida' e 'O óbvio também precisa ser dito', best-sellers com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil. "Assim que você abrir o 'Como me tornei o amor da minha vida', saiba que logo entrará em contato com tudo o que ele o processo de resgatar em si próprio aquilo que costumamos buscar, a todo custo, em outros." – JEAN ÍCARO, MESTRE EM PSICOLOGIA SOCIAL "Este livro não é um guia prático e genérico de autoajuda para construção da autoestima, mas sim uma história verídica de sobrevivência e aprendizado, que proporciona momentos de reflexão e de inspiração para todos aqueles que, independentemente da idade, carregam dentro de si uma criança ferida, que não recebeu o amor, a atenção e o cuidado que necessitava e que hoje precisa preencher esse vazio através da longa jornada de construção do seu amor-próprio." – MARIA EUGÊNIA KORNDÖRFER COPETTI, PSICÓLOGA"
Nossa, perfeição existe! Eu já sabia... Encontrei perfeição em livros com bastante frequência, a cada ano de leituras que se passava. Dentre os livros perfeitos que encontrei na vida adulta, os principais são: - O Livro do Amor (Regina Navarro Lins) - Mulheres que Correm com os Lobos (Clarissa Pinkola Estés) - Como me tornei o Amor da minha Vida (Guilherme Pintto) Nessa ordem de leitura.
É curioso observar como todos falam de amor e como todos foram lidos em momentos em que estava apaixonada (por outra pessoa; por mim; por mim e outra pessoa), mesmo que tenham chegado às minhas mão de jeitos bem aleatórios. Mas mais importante é lembrar que a perfeição é cada vez mais difícil conforme amadurecemos nossos valores!
Ficam aqui então: - 3 dicas de livros perfeitos - O conselho de que busque autoconhecimento - A reflexão sobre o que é amadurecer, afinal?
Leitura fácil e poderosa. Comecei a ler o livro sem muita expectativa, apenas conhecendo por alto o autor por meio da internet. Logo no início já comecei a perceber que seria uma leitura bastante rica e reflexiva. Guilherme Pintto traz reflexões importantíssimas sobre autoestima e amor próprio que todos precisam estar atentos. A forma que o autor compartilha suas vivências, aprendizados e experiências nos aproximam do autor. Acho que todos deveriam ler o livro para repensarem como cada pessoa pode e deve se tornar o amor da própria vida. Sem dúvidas fiquei com vontade de ler os outros trabalhos do autor para conhecer mais sobre ele.
Eu estava com uma expectativa muito grande, acho que por isso não curti muito. Os capítulos são curtos até demais, começam de um jeito, com uma história, e acaba o capítulo sem se aprofundar muito na análise. O que eu tirei de aprendizado com o autor foi: tirar um tempo para vc, se conhecer, fazer coisas que vc gosta, experimentar fazer coisas diferentes, ser gentil com vc mesmo, se perdoar, do mais eu não lembro apenas pelo fato de não ter me marcado.
Comecei o livro sem saber muito o que esperar, mas fui me surpreendendo a cada página. Desde o inicio, com a história da infância do Guilherme, até o final, com os caminhos que a vida tomou e como ele se esforçou pra buscar melhorar sua percepção sobre si e sobre o mundo. Vale a leitura, gerou muitas reflexões!
um guia tão real, vulnerável e essencial sobre a jornada do amor próprio que todo mundo deveria ler.Não sei se por assistir muito dos vídeos e ler os livros anteriores,acaba se tornando repetitivo,porém é claro que o óbvio também precisa ser dito