Camila Fremder e Jana Rosa ajudam a lidar com a vida depois dos trinta sem crise e com muito bom humor. Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções astrais e numerologia - com um texto sempre bem-humorado, elas falam sobre o que viveram e pesquisaram acerca desses aspectos da vida como mulheres balzaquianas. Depois do sucesso de Como ter uma vida normal sendo louca, a dupla preparou este novo livro que vai trazer verdadeiras iluminações sobre entrar na terceira década e, com muita leveza, ajudar a lidar com as questões que inevitavelmente surgem.
Nenhum clássico literário, mas atende perfeitamente ao que se propõe: ser um livro leve, bestinha e divertido. Muitas risadas, alguns momentos de "quem falou isso fui eu" e outros de "ufa, ainda bem que não estou sozinho". Vale a leitura!
Esse livro tem o que o anterior da dupla não tinha: um fio condutor. Parece que o fato de haver um tema que ligue todos os capítulos fez a coisa toda fluir mais fácil. Não é uma obra-prima da literatura, tem um público bem específico pra se identificar, mas dessa vez tem muito mais discurso feminista e passagens que me fizeram dar aquela risada de canto.
Eu nunca ri tanto lendo um livro em toda a minha vida. As autoras escrevem de maneira leve e descontraída os mitos que giram em torno dos 30 anos. É sim um momento de crise na vida de muitos nós, mas que pode ser vivenciado de maneira tranquila e prazerosa. Destaque para o capítulo sobre Retorno de Saturno que foi muito esclarecedor. Lembrando que aos 30 a sua vida só está começando, você se torna mais centrado e pode ainda não saber o que quer, mas definitivamente sabe o que não quer.