Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.
O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada pelo mesmo homem que ela?
Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.
Tive acesso a este livro por meio de uma leitura coletiva.
De início, o livro não me prendeu tanto, mas mais para o final a história foi ficando bem mais interessante e menos arrastada.
A história inteira é narrada pelo ponto de vista da psicóloga Melissa, muito atrapalhada e, diversas vezes, bastante imatura nas decisões. Ao final do livro, achei muito interessante como vários traços do livro se explicam por conta deste fato da narração! Mudou toda a minha visão do livro mesmo.
A obra destaca alguns assuntos muito importantes, em especial o TOC, algo pouco presente nas personagens de livros, mas muito real, destacando vários incômodos que o transtorno pode trazer à vida da pessoa. Além disso, Melissa é uma mulher fora dos padrões, e recém formada. Carrega várias características interessantes da geração atual também e sua chegada à vida adulta.
Os amigos da principal são muito legais, em especial o Léo e a Paty na minha opinião, que foram os mais aprofundados ao longo da narração. O outro psicólogo, Júlio, também é muito fofo. Alguns personagens gostaria que tivessem sido mais explorados.
Sobre a narração, não me conectei tanto com a forma de escrita da autora, mas ao final fui me acostumando mais. A escrita é bastante agitada e busca ser próxima à linguagem falada e os pensamentos acelerados. Porém senti um pouco distante disso, na minha opinião.
De qualquer forma, foi uma leitura legal, gostei bastante e recomendo!
Fiquei confusa ama o Rafa por mais de dez anos e do nada, PLIN, descobre que na verdade ama o Leo? Oi?
A tentativa de disfarçar rivalidade com humor já está ficando chato, é desnecessária, e ultrapassada. Em relação a continuidade no atendimento da Alana foi bem no mínimo antiético, e outra coisa que me incomodou bastante psicólogo não receita medicação, psiquiatra sim. A estereotipação da Alana soou forçada. Cada mulher tem um tipo de beleza existem belezas múltiplas, e todas as mulheres possuem uma beleza singular, e além disso o que é belo para mim, parte do meu ponto de vista e construção como pessoa.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Livro nacional super aprovado!! Primeiro quero começar falando que o fato do livro ser brasileiro é perfeito, porque tem várias referências e piadas brasileiras perfeitas, eu AMO. • Vamos do começo: Mel tem seu quarteto fantástico de amigos: ela, Leonardo, Patrícia e Rafael. Amigos para todas as horas divertidos e tudo mais, seria perfeito se não fosse o fato de que Melissa é apaixonada por Rafael a anos, e simplesmente não conta pra ele!! Para ajudar, Mel é psicóloga de relacionamento, e uma de suas (duas únicas) pacientes fica noiva em apenas três meses, e adivinha? DE RAFAEL!!!! Agora imagina você dar conselhos de relacionamento para uma pessoa, sendo que o noivo dela é o amor da sua vida? Pois ent, para ver como o livro é bom! • Eu fiquei simplesmente apaixonada! O livro é viciante, leve, emocionante e apaixonante. Desde quando eles descobriram que o Rafael estava noivo eu já comecei a shippar a Mel com o Léo (ele é perfeito)!! Explicando: Léo é o outro melhor amigo da Mel, eles se conheceram na faculdade, ele é divertido, engraçado, e... um pegador nato, foge de relacionamentos! • O jeito como a autora desenvolveu o livro foi sensacional! Nada aconteceu de forma rápida, nós fomos acompanhando a evolução e o amadurecimento da personagem, porque na real o livro é sobre isso: não é um simplesmente um romance (momento indignação: teve só dois beijos entre os mocinhos, fiquei chateada confesso), mas sim um livro sobre amadurecimento emocional. • É realmente muita coisa pra resumir (LEIAM ESSE LIVRO) nem parece que tem só 315 páginas, mas foi livro ótimo de acompanhar: a relação da Mel com a Paty, com os pais dela, a busca por novos pacientes, a tentativa de acabar com o relacionamento do Rafael, a frustrante luta contra o TOC (que só foi ajudada pelo Léo), os momentos de amizade com o Léo, descobrir que na verdade ela não era apaixonada pelo Rafael, ajudar o relacionamento dele com a Alana, e por fim resolver sua vida amorosa! Tudo isso ao mesmo tempo, de um jeito lindo e super real. • Eu amei ler a evolução do relacionamento da Mel e do Léo, como ele é um super amigo para ela, tem um coração enorme (alô Benedito), como ele embarca nas loucuras dela (como no armário), e a ironia de que na verdade ele não se envolvia com ninguém porque era apaixonado por ela!! A cena do beijo foi tudo para mim, e como ela fiquei após saber que ele gostava mesmo dela. Aa, suspiro só de lembrar. • O relacionamento do Rafael e da Alana também foi bem desenvolvido, tudo aconteceu muito rápido porque na verdade Alana estava grávida. Houve dúvidas, desentendimento, mas na verdade o livro mostrou como os opostos se completam. O mais legal de tudo foi Mel ajudando os dois a se entenderem. • O livro é muito intenso, mas ao mesmo tempo leve, cheio de detalhes, profundo, e te faz amadurecer junto com a Mel. Desde o começo shippo muito o casal Mel e Léo, só queria ver mais um pouquinho dos dois juntos 🥺 mas mesmo assim é perfeito!
Casal 🥰 Melissa Belinque e Leonardo
This entire review has been hidden because of spoilers.
Foi uma surpresa muito boa descobrir esse livro através da indicação de um amigo. O título e capa me chamaram a atenção, mas depois que me mergulhei no ~mundinho da Mel~, foi impossível me desgrudar dessa história.
Todos os personagens foram bem desenvolvidos (o que falar do príncipe Leo???), a autora fez uma pesquisa muito boa sobre TOC, ansiedade e afins. Não encontrei defeito algum! <3
Livro bem engraçado, com bastante coisas para refletir (referente a fazer terapia!!!). O único problema que em 10% do livro ela teve atitudes que não gostei porém depois ela melhorou e foi percebendo essas atitudes! Gostei do livro, sai com o coração quentinho ❤️
Mais um achado da Amazon, esse chick-lit chegou para mim de uma forma bem inesperada quando vi uma divulgação dele de que o e-book estava gratuito. Não conhecia a autora, mas os comentários na página da Amazon me levaram a pensar ser uma história bem gostosinha de ler e logo dar uma chance, mas no fim das contas, foi isso e muito mais!
Primeiro de tudo que, no prólogo, a escrita da autora já me ganhou. Sou muito do tipo que, se as primeiras páginas me prendem, já é um ponto mais que positivo na leitura e não foi diferente com esse livro. A narrativa em primeira pessoa pela própria Melissa é uma das mais deliciosas e envolventes que já vi!
A facilidade com que ela fluiu, mais ainda, entre os assuntos sérios e os leves da trama foi incrível também, porque no misto de chick-lit e o fato da protagonista ter TOC, eu senti um receio de que o tom de humor do livro banalizasse um pouco isso, mas na minha humilde opinião, aconteceu o contrário. Foi em meio ao tom divertido que Renata passou muito das dificuldades e dilemas de quem vive com TOC, mostrando nos pequenos mas cruciais detalhes do dia-a-dia, o quanto a própria Mel acaba levando o tema com certo humor e leveza para, também, não sentir o problema pesar mais do que já o faz em seus ombros.
É com esse teor de humor, mas não menos firme, então que a autora fala tanto sobre TOC, quanto sobre relações humanas e sobre aceitar a si mesmo, não só sobre saúde mental, mas em tudo o mais. O que nos leva, pouco a pouco, ao romance que, tão delicado quanto surge para Mel e para o leitor, me fez suspirar muito. O trabalho dela como terapeuta também foi bem explorado, levando inclusive à algumas reflexões muito reais e importantes que só agregararam à leitura.
Assim, foi com muito carinho e até identificação que mergulhei na história dessa personagem, me apeguei e torci tanto por ela, e, aliás, também pelos demais personagens, Leo, Rafa, Alana e Pati, que me cativaram cada um a seu modo e que foram incríveis de ver, assim como a Mel, evoluírem ao longo da história.