“Investir em imobiliário: do 0 ao milhão” foi escrito por Artur Mariano, PhD, com vista a ser a referência dos livros em Portugal para investimento imobiliário. O livro cobre vários aspectos do investimento imobiliário, incluindo modelos de investimento, questões relativas a financiamento e procura de imóveis, entre muitos outros. Este livro é direccionado para todos os investidores, desde os iniciantes aos experientes, e para pequenos e médios senhorios.
Um guia acessível e completo (mas pouco profundo) que cobre os aspectos estratégicos e operacionais envolvidos neste tipo de investimento. O facto de se focar no mercado Português acrescenta-lhe muito valor.
Um livro interessante para quem quer investir em imobiliário, mesmo que seja para habitação própria, desde como negociar com bancos, agentes imobiliários, etc. Mas não posso dar mais de 3 estrelas a um livro que custa 22.99 e que tem bastantes erros ortográficos. Peço ao dr. Artur que por favor, faça uma revisão ortográfica do livro por alguém especializado
Bom livro para se compreender esta área de investimento. Expõe praticamente tudo o que se poderá querer saber sobre... Iminentemente prático embora pense que poderia ter exemplos reais, quer de construção de portfolios imobiliários quer de possíveis problemas. Embora foque algumas situações é na maioria das vezes pela generalidade. É ainda muito virado para grandes investimentos. Sendo "do 0 ao Milhão" deveria falar mais de quem tem "zero" e quer começar.
O livro poderia ter sido melhor esquematizado. Apesar de fazer um bom trabalho no que concerne a abrir a mente para as possibilidades que o imobiliário pode trazer e fazendo uma boa alusão à capacidade de negociação e relação pessoal com os envolvidos, falha em ser mais concreto relativamente a como de facto atingir 1M. Se o objetivo era abranger o publico em geral, creio que o livro falhou, pois quem não percebe nada de imobiliário fica mais confuso ainda. Para além disso, é repetitivo na alusão que faz aos livros co-editados pela empresa do autor, numa clara tentativa de marketing. Pessoalmente fiquei desiludido.
Li com duas expectativas, de ser o primeiro livro para o mercado portugues com uma abordagem menos teorica e segundo de ver esclarecidos alguns pontos a nivel de credito bancario e de fix and flip. A primeira foi correspondida, e so por isso ja vale a pena, a segunda ficou um pouco a desejar. O autor diz ser um livro para abarcar investidores principiantes a mais conhecedores, mas é para os primeiros apenas.
Talvez seja um bom ponto de partida para quem se quer iniciar no investimento imobiliário mas achei que a relação qualidade/preço do livro era baixa. Se o tivesse comprado pelo valor original, iria ficar desiludido. Na parte final o livro roça ser material publicitário para promover a empresa do autor.
Excelente livro sobre investimento imobiliário. Contém bastantes dicas utéis para investidores iniciados. Foi a minha "catapulta" para o mundo do investimento imobiliário.
Demonstra os principais pontos a ter em consideração em investimentos imobiliária. É um bom livro para estruturar o nosso pensamento neste tema. No entanto não é muito detalhado
Passa por todos os tópicos importantes para um livro desta temática, mas não entra em detalhe em nenhum. Uma boa iniciação ao tema, mas que deixa muitos pontos no ar.
Excelente livro para se entender o panorama atual do mercado imobiliário em Portugal, bem como várias dicas e intuições para escolher os investimentos que mais se identificam com cada perfil de investidor. Peca, talvez, por ser curto.