Mais de 130 textos inspiradores que vão transformar a tua vida para sempre. Vencer o medo, reconquistar o amor-próprio e ser feliz.
Eu sei que tu muitas vezes te sentes só. Eu sei que tu tens dado o teu melhor, tens feito o melhor. Mesmo quando está tão escuro. Eu sei que tu acordas muitas vezes com vontade de não acordar. E que te deitas outras tantas com vontade de esquecer. Quantas vezes quiseste fazer as coisas à tua maneira, mas não deu? Quantas vezes quiseste gritar, mas guardaste o grito dentro de ti? Quantas vezes quiseste dar um murro na mesa, mas não te moveste? Quantas vezes te quiseste pôr em primeiro lugar mas deixaste-te ficar para trás? Qual foi a última vez que olhaste para ti e disseste, olhos nos olhos, o quanto te amas? (Alguma vez o fizeste sequer?) Não, tu não chegaste aqui por acaso. Não pegaste neste livro por acaso. Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro. Abandona o medo. Muda de vida. Ama-te! Juro Amar-me leva ao questionamento interior - «Quem sou eu? O que faço aqui? Será que estou onde quero estar?» } - e aborda temas tão diversos como a pressão para o sucesso existente na sociedade atual, o apego a relacionamentos tóxicos e destrutivos, a ansiedade como epidemia deste século, os vícios a que nos agarramos como amortecedores para não encararmos um vazio interno, e ao que tudo isto nos conduz. Juro Amar-me aborda um processo de autocura por via do desenvolvimento pessoal e espiritual da própria autora. Estes textos percorrem, assim, de forma prática esse processo, incluindo mais de uma centena de textos inspiradores que escreveu para si mesma.
Juro Amar-me vai muito além de um simples livro de desenvolvimento pessoal. É um livro que fala sobre superação! Verdadeiramente inspirador para qualquer pessoa que queira melhorar-se e tornar-se mais autêntica.
Este livro não se tornou o «livro inspiracional do ano» passado por acaso! Acabei de o ler e ainda estou a absorver a energia positiva que me transmitiu! Escrito sobretudo em poesia narrativa é ideal para ler ao acaso sempre que precisarmos de um fôlego de inspiração, relembrar-nos da nossa força interior e que a vulnerabilidade apenas nos torna humanos.
Houve textos que fizeram ricochete, outros nem tanto, mas adorei este livro; é um bom suporte emocional tanto para quem está a iniciar a sua jornada de amor-próprio como para quem já deu alguns passos importantes, porque nos incentiva a não desistir da nossa própria cura. O Amor-Próprio é a base para podermos dar o melhor de nós, a nós e aos outros, por isso devemos procurar superar-nos, fortalecer-nos e amar-nos a cada instante de todos os dias. Temos que ser Amor!
Este livro ajudou-me numa fase muito complicada da minha vida. Ajudou-me a ter uma percepção diferente da vida, a querer ser feliz e a procurar e fazer para ter essa felicidade. Fez-me perceber as coisas que tenho de largar e aquelas que tenho de me agarrar. Fez-me perceber que eu não sou o meu ego, somos pessoas diferentes. Que eu sou a minha intuição, sou a Vozinha que há dentro de mim e que devo sempre ouvi-la. Simplesmente adorei e recomendo para quem está a procura de um livro que o ajude a sair do fundo do poço.
Um livro que nos leva a meditar sobre a alma humana. Os dissabores e as alegrias que fazem parte da vida, como os encarar e como os superar? De fácil leitura, escrita livre e leve. Talvez um livro para deixar na nossa cabeceira, e para reler várias vezes ao longo da nossa vida. Os pequenos textos que a Isabel escreve também poderão ser usados como pequenas reflexões antes de uma prática meditativa.
Excelente livro, repleto de textos inspiradores que nos fazem pensar na nossa vida e no que queremos fazer com ela. O livro leva-nos a pensar em como nos devemos amar e a darmos valor a a nós próprios. É um livro para se ler quando quisermos e não necessariamente do principio ao fim. Podemos ler os vários textos individualmente que têm sempre uma boa mensagem para nós. Gostei imenso.
Em 2020 e em plena pandemia, li o segundo livro da autora intitulado Voar Depois de Cair. Adorei o livro da primeira à última página e amei aquela capa. Lembro-me de ter ficado curiosa em ler o anterior, e agora, dois anos depois surgiu essa oportunidade. Juro Amar-me segue a linha de Voar Depois de Cair, repleto de textos inspiradores e motivacionais que nos fazem parar para refletir quem somos e se estamos a seguir o caminho correto. Aborda temas como os vícios, a ansiedade, relacionamentos tóxicos, mas também a autocura, o desenvolvimento pessoal e espiritual e ainda a superação de obstáculos. Ao contrário do que aconteceu anteriormente, apesar de admitir que Juro Amar-me é um livro essencial que nos ensina a amar-nos a nós próprios e a colocar-nos em primeiro lugar, não consegui envolver-me tanto na leitura, talvez por se tornar demasiado repetitivo. Apesar de ter ficado um pouco desapontada – por levar as expetativas demasiado altas – é uma leitura que recomendo por ser fluída e também nos ensinar tanto.