Prepare-se para uma história envolvente, uma mistura de romance de época e de aventuras em ambiente palaciano onde personagens fortes e tramas surpreendentes prendem o leitor a cada momento.
Leónia Lencastre, inteligente e corajosa neta bastarda do rei, e Alexandre Toledo destemido Cavaleiro da Ordem e defensor do Reino, são protagonistas de um intrincado enredo onde ódios, lutas e traições polarizam toda a ação.
Conseguirá o amor vencer as duras batalhas que têm que enfrentar?
Lido mais um livro desta vez para o #outubrodeepoca . Esperava um livro de época diferente. Este livro apresentou pouco romance, já no início do livro achei o desenrolar dos acontecimentos muito repentino e depois a história foi levada de uma forma que não cativou. E a ilustração da capa do livro poderia ser mais apelativa. Neste livro Leónia Lencastre é filha abastarda do rei e apaixona-se por Alexandre Toledo um cavaleiro da Ordem e tem um amor que não é abençoado por todos e vão ter algumas aventuras e disabores .
Tem um enredo cativante, que nos prende à leitura. Em alguns capítulos, a história avança demasiado depressa para o meu gosto. Tem alguns erros ortográficos, falta de pontuação, etc., mas eu também sou um pouco picuinhas com esses aspectos. De forma geral, apreciei a história e acho que escritora tem muito potencial.
Um livro em que nos é apresentado um romance com a mistura de intrigas e jogos de poder, tudo isto aliado a personagens principais de caráter forte e altos valores familiares. Gostei muito de ficar a conhecer mais esta nova autora e a sua narrativa.
A história não é má, mas perde-se muito no meio de tantos erros e na fraca qualidade da narrativa.
Imagino que o público alvo deste livro seja ou adolescentes ou YA, porque a escrita é muito simples. A linguagem é pouco elaborada, as frases são curtíssimas e os capítulos ainda mais curtos e muito condensados de ação (não é um ponto negativo, apenas uma característica deste livro). As descrições são escassas, mas muitas vezes não se dá pela falta delas. O tipo de história não pede descrições elaboradas.
Gostei que as localizações fossem simplesmente a Quinta, o Paço, a Capital, etc. Poupou-me de decorar nomes estranhos e ficava logo a saber de que local se tratava.
Gostava de dar uma pontuação melhor, mas esta edição é um pesadelo. Encontrei erros em praticamente todas as páginas (há, seguramente, pelo menos um erro por capítulo). Se chegar a sair uma nova edição, ofereço os meus serviços de revisão (estou a brincar, não tenho tempo para reler este livro).
Ah, e fiquei sem perceber por que é que este livro se chama “Inverno”…
Um livro que tem algum potencial, mas faltou alguma estrutura e desenvolvimento para que o enredo me envolvesse. Principalmente por a história girar em torno do casal Leonia e Alexandre, e a sua história de amor não me convenceu. Foi demasiado apreçado, e sem grandes obstáculos. Gostei das intrigas palacianas, e dos capítulos em torno da Ordem dos Cavaleiros. Luz foi a personagem que para mim realmente brilhou na historia, alcançado um papel que estava interdito às mulheres.