O quanto um acidente pode definir uma vida? Quando o caminho de capitão Gundar e de seus companheiros se cruza com um estranho grupo, não imaginam que este encontro mudará seus destinos e de todos que os cercam. Entre os desconhecidos, estão uma misteriosa menina cega e seu cão guia. Seria a menina detentora de grande poder, a chave para salvar este mundo, em apocalipse? Ou apenas uma ilusionista? O capitão desertor Gundar não crê em magia, mas, quando o Vento recomeça e tudo o que conhece está prestes a ser devastado, ele precisa escolher no que acreditará
Uma boa história de fantasia “young adult”. É bastante objetiva e por na maior parte do tempo a história ser narrada pelo protagonista isso faz com que os elementos sejam apresentados aos poucos sem sobrecarregar demais o leitor com muita informação deste universo. Muito ainda precisa ser explicado e creio que fomos apresentados apenas uma fração deste universo que o autor deve expandir nos próximos volumes.
Atenção fans de R. R. Martin e Patrick Rothfuss! Nesse livro, A. N. Bruno prova que um escritor brasileiro é capaz de criar um mundo complexo onde personagens fortes vivem aventuras intrigantes.
Não consegui parar de ler essa história que trata a magia por uma perspectiva inédita para mim.