André Vianco estreia na LeYa com Penumbra, um romance carregado de sombra e ternura
Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense e fantasia. Vianco faz sua estreia na LeYa com a publicação de Penumbra, um romance inédito, ao mesmo tempo doce e sombrio. Ele nos apresenta à Lana, uma menina teimosa e decidida, que, quando acorda na Penumbra, um lugar misterioso, descobre que precisará deixar para trás tudo o que mais ama. Ao se recusar, ela desafiará a Penumbra e sua guardiã, a babá Osso Duro, uma mulher velha e seca, dona de um sorriso cadavérico e assustador. O que Lana não esperava era ter de se juntar à babá Osso Duro para, juntas, lutar contra as forças da Penumbra.
Sobre o autor: André Vianco nasceu em São Paulo, em 1976, e cresceu na cidade de Osasco. Publicou seu primeiro livro em 1999, e desde então tem construído uma sólida carreira como escritor, roteirista, e diretor de cinema e de televisão brasileiro. Especializado em literatura fantástica, de terror, sobrenatural, e vampiresca, alcançou a fama com o romance Os Sete. Penumbra é seu primeiro romance publicado pela LeYa, que será responsável pela reedição de alguns dos seus maiores sucessos.
Andre Vianco is now the Brazilian writer wins more readers of fantasy and terror.
Vianco explores the supernatural and the popular imagination with ease and enthusiasm, taking the reader on a journey of no return, an "addiction" of the property.
His book The Seven already hit the home of 50,000 copies sold. Each day more and more people are enchanted with the saga of vampires Portuguese found sealed in a silver box on the Brazilian coast.
Welcome to this world full of unusual characters, deep feelings and fantasy, one page after another.
Eu tive sentimentos mistos lendo esse livro, foi o primeiro livro que li do autor, então eu não sabia o que esperar.
O início da história é muito boa e envolvente, mas o desenvolvimento é massante e irritante, o que me fez pensar em desistir do livro muitas vezes, mas eu já estava curioso para entender alguns mistérios e fui até o fim.
O final foi muito bom, foi coerente com o universo criado na obra e trouxe uma mensagem positiva.
Sinto que o desenvolvimento poderia ser rearranjado e reduzido, o que faria a obra ficar mais atrativa e interessante.
o começo e o final são realmente muito bons, inclusive a forma como o autor faz você entender o que a Penumbra é. já quando chega na metade eu achei as explicações da babá muito repetitivas, eu entendo que eles ficam esquecendo, mas a forma como o livro mostrou isso tornou essa parte cansativa, preferia que a gente entendesse o esquecimento de outra forma. fora isso, gostei muito.
Inicialmente eu não soube o que esperar, mas os mistérios da penumbra e principalmente os mistérios envolvendo Lana se tornaram envolventes de uma forma que só pude continuar à ler.
Em dado momento, eu já tinha toda uma teoria sobre o que ocorrera. Muitas coisas pareciam bem claras, mas outras ainda eram um mistério...
Confesso que a perseverança é teimosia de Lana chegavam à ser cansativas à vezes, e eu até cogitei desistir da leitura, mas o enredo foi me ganhando cada vez mais na mesma intensidade que me cansava um pouco por tantas informações.
Não me arrependo de forma alguma da leitura, é envolvente e nos trás grandes lições à respeito da vida, mas sinto que se fosse feita uma redução nas descrições e em algumas cenas a leitura seria menos massante e cansativa.
História de luta, de promessas a serem cumpridas, promessas a serem mantidas, de família, laços familiares e o amor presente em uma família por gerações!
Somos apresentados à Lana, que acorda em um mundo totalmente desconhecido, onde tudo é uma eterna Penumbra. Junto com ela, surgem nesse mundo Jorge e a bebê Francine. A partir daí, esses personagens partem em busca de respostas e em uma jornada de descobertas e amor.
Neste mundo vamos acompanhar a josnada de Lana e Jorge neste novo mundo que é a Penumbra, um local para esquecer aquilo que é preciso esquecer e seguir adiante e onde promessas não podem mais levadas em consideração. Apesar disso, temos a obstinação de Lana em cumprir sua promessa, além de manter eternamente vivo o amor que sente por sua mãe e Osso Duro obstinada em cumprir com o que considera sua missão, acima de qualquer coisa, o que significa muita confusão entre essas duas personagens. Além dissoe tão importante quanto, temos a jornada de amadurecimento de Lana e Jorge, uma bela jornada sofrida porém com o amor sempre presente! Temos também, outros personagens que afirmam ter a verdade sobre a Penumbra e seremos jogados em meio ao embate entre tais personagens. Apenas o amor nos mostrará a verdade.
É um livro de leitura fácil, viciante, impossível largar. É triste pelo significado da Penumbra, porém de uma beleza sem igual. E o amor é a palavra chave deste livro, pois será determinante para seu desfecho e nos acompanhará ao longo da jornada.
Lindo, magnífico, encantador, de delicadeza mil e muito amor!! Palavra-chave: AMOR!!! Nota 100000!!!!
Um tantinho confuso, pois há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e você acaba precisando se situar um pouco primeiro. Mas depois a leitura deslancha! A protagonista é teimosa a ponto de me fazer sentir diante de uma daquelas crianças da Supernanny que insiste em não comer brócolis. Meio irritante, mas acho que nos simpatizamos com ela ao longo do livro. Uma estória triste, pois todo o contexto já é revelado ser triste desde antes de começar. Mas indico com muitíssima felicidade! Muitas reflexões! Recomendo!
até 75% da história eu tava irritada com esse "preciso me lembrar da minha mãe" só que chega numa parte X da história QUE FAZ TODO O SENTIDO DE O PORQUÊ ELA FICAR NA CABEÇA QUE PRECISA LEMBRAR DA MÃE E ENTÃO VEM O PLOT TWIST QUE FOI CHORO ATRÁS DE CHORO
A personagem principal é terrivelmente chata do começo até quase o fim, e, embora o plot até seja bom e relativamente emocionante, foi um sofrimento chegar até ele.