Jump to ratings and reviews
Rate this book

Revue Spirite #7

Revista espírita: ano sétimo: 1864

Rate this book
Periódico mensal, a Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos circulou pela primeira vez em Paris, no dia 12 de janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua desencarnação, ocorrida em 31 de março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus continuadores até os nossos dias. Allan Kardec transformou-a numa espécie de tribuna livre, na qual sondava a reação dos homens e a impressão dos Espíritos acerca de determinados assuntos, ainda hipotéticos ou malcompreendidos, enquanto lhes aguardava a confirmação, através do critério da concordância e da universalidade do ensino dos Espíritos. Inúmeros capítulos dos livros básicos da Codificação, na íntegra ou com pequenas modificações, vieram à luz por meio da Revista Espírita. Através de suas páginas admiráveis desfilam os assuntos mais diversos, desde a fenomenologia mediúnica nos seus variados matizes, até as dissertações da mais pura moral evangélica, a vida no mundo espiritual, a sorte futura reservada aos que praticam e aos que não praticam o bem, a justiça da reencarnação, a bondade e a misericórdia divinas, enfim, os princípios fundamentais em que se assenta o Espiritismo. Com quase sete mil páginas em sua versão brasileira, esta coleção compõe-se de doze volumes, referentes aos anos de 1858 a 1869, e faz parte das homenagens prestadas pela Federação Espírita Brasileira ao Codificador da Doutrina Espírita, pelo transcurso, em 2004, do Bicentenário de seu Nascimento.

490 pages, Kindle Edition

First published January 1, 1864

2 people are currently reading
3 people want to read

About the author

Allan Kardec

419 books185 followers
Pen name for the teacher, translator and author Hippolyte Léon Denizard Rivail, he was the father of Spiritism.
He was a member of several scholarly societies, including the Historic Institute of Paris (Institut Historique), Society of Natural Sciences of France (Société des Sciences Naturelles de France), Society for the Encouragement of National Industry (Société d'Encouragement pour l'Industrie Nationale), and The Royal Academy of Arras (Académie d'Arras, Société Royale des Sciences, des Lettres et des Arts). He organized and taught free courses for the underprivileged.
For several decades he helped advance Pestalozzi's pedagogy in France, founding schools and working as a teacher, educational writer and translator.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
4 (66%)
4 stars
0 (0%)
3 stars
1 (16%)
2 stars
1 (16%)
1 star
0 (0%)
No one has reviewed this book yet.

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.