Eu sou aquilo tipo de pessoa que se tivesse filhos e sobrinhos os bombardeava com livros sobre puberdade e sexualidade quanto chegassem aos 12 anos. Talvez porque aprendi bastante com os livros que a minha própria mãe me deu na adolescência. Claro que livros não descarregam os pais da responsabilidade de conversar com os filhos sobre estes assuntos, mas todos sabemos que pode ser complicado (e embaraçoso) para ambos os lados fazer certas perguntas e respostas.
"O Livro da Mulher" é uma compilação de temas do foro feminino aplicado às várias fases da vida da mulher, desde bebé até à menopausa. É, por isso, um livro que se calhar não terá muito interesse ser lido na sua totalidade por todas as mulheres (no meu caso, que não estou a pensar ter filhos, andei com os capítulos da gravidez e do pós-parto para a frente). Mas claro que não perdemos nada em ler tudo.
Por último, há sempre quem ache este género de livro desnecessário, porque é o tipo de coisa que se pode ler na Internet. O problema da Internet é que tem muita coisa boa e igualmente muita coisa má, e acho sempre valioso ter informação compilada de uma especialista do ramo. Para além disso, é uma autora portuguesa, pelo que vamos tendo pormenores específicos do nosso país (periodicidade de consultas, as vacinas incluídas nos planos médicos, etc).
Overall, um livro que recomendo a mulheres de qualquer idade :)