Um romance contemporâneo com fantasia inspirado na lenda de Atlântida! - Os livros da série "Romances Mágicos" são independentes e com protagonistas diferentes, por isso as histórias podem ser lidas individualmente e em qualquer ordem!
Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado!
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer e parecem estar relacionadas a uma lenda local. Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos...
O romance tem um pouco de fantasia e mistério. Inicialmente parecia um enredo de novela das 18h, mas depois a história se desenvolveu em um boa medida de mistério e romance. Não houve muito suspense, pois sempre algumas verdades eram reveladas ou a história se desenvolvia de forma a fazê-lo esquecer dos acontecidos. Mesmo os capítulos que prometiam serem chatos acabavam se desenvolvendo de forma inesperada, prendendo-me na leitura.
P.S.: os designers gráficos do Brasil precisam melhorar essas capas.
Este é o livro "Uma ilha no Atlântico", da nossa querida Day Fernandes. Nesta história, somos apresentados à arquiteta Mariana Fragoso, uma mulher independente e muito comprometida com seu trabalho, e completamente fechada para relacionamentos amorosos. Ao ser encarregada de um projeto para uma grandiosa mansão, Mariana embarca para a Ilha de Maris, onde passará cerca de dois meses chefiando a construção e, enquanto isso, será apresentada a um mar de novas experiências: um lugar como ela nunca viu, a possibilidade de vivenciar um amor, e descobertas surpreendentes sobre si mesma.
Em Maris, Mariana conhece Théo Santiago, o cliente que a contratou e que despertará nela sentimentos completamente novos e incontroláveis. Acompanhar a jornada da protagonista em direção ao seu destino, fruto de uma profecia milenar, foi uma experiência indescritível. A Day fez um trabalho maravilhoso neste livro: juntou romance e fantasia (uma receita normalmente infalível), a escrita é fluida, os personagens são carismáticos e a imersão sensorial é fantástica!
A mensagem que fica, na minha interpretação pessoal, é sobre confiança. Mariana tem dificuldade em confiar nas pessoas, resultado de vivências prévias de abandono, e por isso desde sempre se acostumou a contar apenas consigo mesma. É muito bonita a forma como ela vai aos poucos se abrindo para outras pessoas, a partir de Théo, porém sem abandonar sua essência e deixar de seguir o que sua consciência manda. Uma história que gera auto-reflexões que reverberam...