Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades. A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso! Mais intenso. Mais sangrento. Mais apaixonante. Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.
Nesse livros finalmente as revelações começaram, conhecemos melhor quem é o Mestre Klaus e que a paciência dele é quase inexistente kk. Tem partes da viagem bem descritivas, mas nada que seja muito cansativa. Que livro... QUE LIVROOO!! Fazia tempo que não pegava uma sequência tão boa quanto o primeiro, Kel me surpreende como escritora a cada livro!!
Livro incrível. Super original e muito melhor que o primeiro que já foi maravilhoso. Aqui conseguimos mergulhar mais na origem dos mestres e dos mitológicos.
Neste volume o leitor será bombardeado pela intensa guerra entre vampiros e mitológicos, estando os humanos no meio de tudo. O livro começa exatamente onde parou o anterior, com Sasha em um período depressivo por conta da viagem de Mikahil (Misha) junto com seus outros irmãos a procura dos mitológicos pela costa europeia após o ataque à Fortaleza. Apenas Klaus, o mais velho e mais poderoso dos irmãos permaneceu na Fortaleza. E enquanto os outros mestres procuravam pelos mitológicos, Sasha conseguia se meter em inúmeras confusões que só não resultaram em sua morte, porque a guria tinha sete vidas... Neste volume o leitor não tem muito tempo para respirar, pois Rurik, o vampiro traidor, ao lado dos mitológicos não dão trégua para quem vive na Fortaleza, e causam inúmeras mortes, pondo em risco não só os humanos, como os próprios vampiros. A Fortaleza está um verdadeiro caos e extremamente vulnerável. Por conta disso os mestres precisam tomar atitudes drásticas. Conturbada também está a relação de Sasha e Misha, que no meio de tantas mortes, não podem se dar ao luxo de acertarem suas diferenças. Sinceramente, eu no lugar de Misha já teria mandado Sasha pastar a muito tempo. Ainda mais na posição em que ele se encontrava, sendo um dos líderes da defesa de vampiros e humanos. Não dava para está a todo instante temendo pela vida de Sasha, ainda mais quando ela mesma se colocava em perigo. O livro ganhou uma ótima dinâmica por conta da guerra política e da vingança pessoal que a Rainha dos mitológicos queria fazer. Em compensação, Sasha não acompanhou esta evolução. Sei que ela tem apenas 18 anos, e que seu mundo está literalmente de cabeça para baixo, e tanto ela, quanto todos os humanos, são os mais vulneráveis nesta equação, mas achei muitas das suas atitudes bem infantis. Sei que uma pessoa pode ser impulsiva, como era o caso dela, mas diante do momento delicado em que todos estavam passando, ela não podia se dar a este luxo. Fora algumas atitudes que não tinha nada haver com impulsividade. Mesmo assim, é meio difícil não gostar dela, pois diante de tantos problemas e dificuldades, ela é uma figura, conseguindo nos fazer rir com suas piadas sobre si mesma. Sem falar que em nenhum momento ela se acovardou. Um personagem que para mim roubou a cena foi Kurt, melhor amigo de Sasha. Kurt é homossexual assumido, e apaixonado pelo mestre Klaus. Isso acaba gerando cenas bem cômicas. Ele é uma figura, e super leal a Sasha. Kurt também foi responsável pela cena mais forte de todo o livro. Justamente a cena final que me deixou de queixo caído e me fez ir imediatamente ler o último livro. Enfim, como saldo final, o livro é ótimo, e merece ser lido. O enredo vem em um crescimento que prende o leitor até o fim, fora que é fácil imaginar as cenas de luta durante a leitura. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima opção de leitura!