O filósofo grego Aristóteles, que viveu cerca de 300 anos antes do Cristo, trouxe uma das ideias mais belas sobre felicidade, que para ele é, na verdade, uma busca racional para se tornar um ser humano melhor, justo e bom. E tinha para si, como alicerce importante, se não o principal para alcançá-la, o cultivo da amizade. E é partindo justamente da relevância da amizade que o autor debruçou-se no estudo da face poucas vezes tão bem explorada de Jesus, que é o seu lado humano, em que o Cristo revela, especialmente, a importância de um amigo como condição para a realização da nossa própria natureza. Com a leitura de O Amigo Jesus, o leitor descobrirá que, mesmo nos momentos de maior aflição, jamais estará sozinho, pois tem Jesus, aquele que amou, sofreu e sentiu todas as vicissitudes humanas, falando diretamente ao seu coração, o que é sentido mais de perto através das lindas reflexões trazidas ao final de cada capítulo. Basta permitir que essa relação de amizade, há mais de 2000 anos buscada pelo Cristo, se solidifique, para que, então, possa perceber que, de fato, está no melhor caminho em direção à felicidade. E, com certeza, na melhor companhia!
José Carlos De Lucca é Juiz de Direito em São Paulo, desde o ano de 1989. Ainda pequeno sentiu profundo impulso para o estudo de temas ligados à espiritualidade, desenvolvendo seus potenciais no campo da mediunidade de consolo e esclarecimento.
Já realizou graciosamente mais de 3 Mil palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano, falando a um público estimado em 1 milhão de pessoas.
Seus livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares.
Todos os direitos autorais de seus 23 livros publicados até o momento foram cedidos a entidades filantrópicas, cuja renda ajuda a manter mais de 100 mil pessoas necessitadas.
Fundou, juntamente com outros amigos, o Grupo Espírita Esperança (www.grupoesperanca.com.br), e juntos trabalham na divulgação e prática do Espiritismo, promovendo o potencial de luz de cada um de nós como a mais excelente terapia para os sofrimentos humanos.
A convite do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, participou do programa que elegeu Chico Xavier O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.