Muitas coisas na vida mudam, mas, desde a infância, Lídia tem certeza de seu lugar no quietinha num canto ou, no máximo, aplaudindo os gênios. Você sabe quem eles são. Aqueles que surgem do nada com ideias incríveis e ganham rios de dinheiro, que nasceram para brilhar com um talento natural e merecem tudo de bom que existe. Isso não era um problema para Lídia, até que um reencontro inesperado acontece e ela precisa decidir se quer mesmo ficar para sempre em seu canto ou se vale a pena ir atrás do que apenas gênios conquistam.
Felipe Fagundes nasceu em 1991 e cresceu em Nova Iguaçu, cidade da Baixada do Rio de Janeiro. "Gay de Família" é seu primeiro livro publicado, mas desde sempre escreve histórias bem-humoradas que, na verdade, são dramas disfarçados. Seus temas favoritos são família, amizades complicadas e relacionamentos em geral. Gosta de retratar personagens LGBT+ adultos, que já saíram da escola e agora precisam ganhar o mundo. Nas horas vagas, organiza clubes do livro por assinatura, trabalho que realiza desde 2018. Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido.
Finalmente li esse primeiro conto do Felipe Fagundes e fiquei maravilhado. A sutileza humorística que encontro nos textos dos blogs dele e no perfil do Twitter estão presentes na história. Isso é maravilhoso.
Acompanhar Lídia, a personagem principal, foi incrível. Rolou até uma identificação. Esse negócio de não acreditar em si mesmo parece que é mais comum do que se imagina. Infelizmente.
O conto de Felipe além de ter humor e recheado de representatividade e isso é 10000 pontos a mais. É tudo tratado com a normalidade desejável. Outro quesito importante é a amizade entre Lídia e Pablo. Uma relação entre amigos heterossexuais sem segundas intenções por parte do homem. Foi um arraso.
Leitura rápida, gostosa e super legal. Fica aqui a recomendação. Aproveite e siga o autor no Twitter. As melhores histórias dele você encontra lá.
Acho que a melhor coisa nesse conto é a narrativa e o jeito engraçado que o Felipe escolheu para guiar essa história. O enredo em si tem umas coisas muito bacanas, eu amo as amizades que a protagonista reencontra e mantém em sua vida, sempre legal ver histórias que valorizam a importância de bons amigos em nossas vidas!!! Eu dei bastante risada com algumas coisas, então foi divertido.