Esta é minha primeira revisão de um livro em Português. Felizmente, eu adorei este livro de Carol Bensimon. Foi uma leitura refrescante em relação à linguagem e aos tópicos. Bensimon fala de muitas experiencias millenials com especial foco nas cidades e usando as ideias de grandes mulheres como Jane Jacobs.
Muitos dos temas dos ensaios tem estado presentes nas minhas conversas com amigos, são familiares e quotidianos: música, dispositivos, amor, sexo, costume, cidades. Bensimom presta atenção a esta última como uma manifestação das diferenças da geração Millenial. A maneira como nos vivemos as cidades tem mudado. Poderia dizer-se, generalizando, que é muito mais funcional, estandardizada, distante e menos espontânea. A rua já não é o espaço onde as pessoas interactuam, só transitam.
Além disso, amei a simplicidade do estilo dos ensaios, nada pretensiosos, curtos, só simples, como uma conversa com um amigo. Alguns de estes ensaios falavam de música, conceitos actuais, e referencias a livros e autores que eu tentei procurar em paralelo e que têm resultado muito interessantes, por exemplo, "Ainda assim, vai ser bonito" que me fiz ouvir mussica de The war on drugs e procurar o livro "Mi luta" de Knausgard qual fecha o ensaio com a seguinte frase "é claro que você vai fracassar, mas ainda assim vai ser bonito".