O coração já atraiçoou duas vezes José Jorge Letria. Com um intervalo de treze anos, o autor viveu duas experiências dramá a vida fugia-lhe. Quis, na melhor tradição literária, deixar registo escrito desse momento em que tudo deixa de ter importância.
JOSÉ JORGE LETRIA nasceu em Cascais, a 8 de Junho de 1951. Estudou Direito e História e é pós-graduado em Jornalismo Internacional. Com dezenas de livros publicados em diversas áreas, foi distinguido com importantes prémios literários nacionais e internacionais. É um dos mais destacados nomes da literatura infanto-juvenil em Portugal e autor de programas de rádio e televisão. Está traduzido em várias línguas. Integrou, com José Afonso, Adriano e Manuel Freire, entre outros, o movimento da canção de resistência, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liberdade. Foi, durante oito anos, vereador da Cultura da Câmara de Cascais. É, desde Janeiro de 2011, Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores. É co-autor, com José Fanha, de várias antologias de poesia portuguesa.
Esperava muito mais deste livro, talvez um pouco do que eu passei nos cuidados intensivos, mas deparei-me com um relato um pouco egocêntrico de um autor de que, na verdade, já não gostava. Dois dias de leitura de que pouco ou nada retirei.