Jump to ratings and reviews
Rate this book

Para uma história da repressão do anarquismo em Portugal no século XIX

Rate this book
O autor, historiador do direito, tem como fio condutor o percurso do ilustre advogado portuense Bernardo Lucas e a sua célebre defesa dos anarquistas acusados no Porto ao abrigo da lei de 13 de Fevereiro de 1896, e que é pela primeira vez estudada entre nós. Esta lei reproduziu em Portugal as políticas repressivas de outros países, que tinham como alvo os anarquistas e o movimento operário e que culminaram numa conferência anti-anarquista em Roma, em 1898.
A brilhante defesa de Bernardo Lucas que levou à absolvição dos militantes anarquistas veio a ser publicada na revista A Ideia, editada no Porto em 1898, sob o título «A Questão Anarchista», que se reproduz em fac-símile.

138 pages, Paperback

Published January 1, 2015

4 people want to read

About the author

Luís Bigotte Chorão

17 books1 follower
LUÍS BIGOTTE CHORÃO é advogado e jurista do Banco de Portugal. É Doutorado em História Contemporânea (2007), pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com a tese Crise política e política do direito: o caso da Ditadura Militar. É investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e membro da Network for Studies on Corporatism and the Organized Interests (NETCOR).

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
1 (100%)
4 stars
0 (0%)
3 stars
0 (0%)
2 stars
0 (0%)
1 star
0 (0%)
No one has reviewed this book yet.

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.