Com uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e novamente mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor em Na porta ao lado, seu terceiro romance. No livro, a autora narra as aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas.
LULY TRIGO nasceu em 1988 no Rio de Janeiro. Formada em cinema, sempre foi apaixonada por ler e contar histórias. É autora de Meus 15 anos, adaptado para o cinema em 2017; Na porta ao lado, que ganhará adaptação pela Disney+; e O reino de Zália. Adora dias frios e chuvosos, doces açucarados e fotografia, mas seu passatempo favorito é agarrar sua cachorrinha chamada Ipa.
Antes de admirar a Luly Trigo autora, sempre admirei a Luly Trigo pessoa, e esse é um sentimento que existe há muitos anos.
Foi o primeiro livro que li dela, apesar de ter outros na estante, e cara, esse é o livro que eu gostaria que meu eu de 15 anos tivesse lido. É uma leitura gostosa, envolvente e que, no meu caso, me fez olhar pro meu de 15 anos com muito carinho, lembrando o quanto a gente é engraçado nessa idade!
Com certeza essa foi uma ótima escolha pra começar um ano que vamos precisar de muita leveza e quentinho no coração.
Por favor não deixem garotas adolescentes lerem isso Ok vou começar dizendo que a escrita é bem fluida, eu li em horas, mas as coisas boas acabam aí, esse livro normaliza muitas coisas que não deveriam ser ok como:
- Ele (Tomás) beijou ela (Carol) sem ela querer duas vezes mesmo ele sabendo q ela namora, e na primeira vez quando ela tava meio bêbada -Um homem de 20 anos namorando uma garota de 15 (coisa que nunca foi comentada como errada) -O clássico "se ele implica com você é porque se gosta de você" -Traição
Além de todos os personagens serem insuportáveis Queria não ter lido
QUERO VOAR TAMBÉM Bom, eu achei o livro incrível, a historia e tipico de adolescente, que já amo. Amei os personagens, a Bia, Pri, Beta e claro a mais importante a Carol, apesar que ela e muito dramática, normal de todo adolescente de 15 anos. A historia já começa com a mãe dela se mudando de casa, indo morar com seu noivo que tem um filho que é da mesma idade de Carol. Logo no primeiro dia de aula Carol descobre que o filho do noivo de sua mãe vai estudar na mesma sala que ela. Carol fica com muita raiva porque não gosta do garoto nem da cara dele. Com o tempo a sua amiga Beta acaba se interessando por Thomas, e Carol não gosta desta relação e a Beta fica um pouco distante de suas amigas por conta disso. Bom, Carol conhece o novo aluno que acaba de chegar na escola chamado Bernado que por acaso estuda na mesma sala que ela, Carol fica apaixonada por ele, com os dias passando eles começa a namorar, e o ano vai passando e cada vez Carol mais revoltada com Thomas, mas algo inesperado acontece no casamento de sua mãe.... ( bom aí vocês vão ter que ler o livro pra saber)...rsrsr Parabéns para a autora deste livro...uma historia bem envolvente ... aliás adoro o T. Bjs, até o próximo livro.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Como é gostoso pegar um livro e não soltá-lo até terminar de ler! Esse livro é uma fofura, transporta os mais velhos às aventuras e aos dramas dos 15 anos, além de ter uma escrita deliciosa, fluída e dinâmica, que atrai leitores de todas as idades. Adorei os personagens - vou dizer que peguei uma certa implicância com a Roberta - e as escolhas e conselhos, tão típicos desse momento da vida. Estou doida pra ler os próximos livros!
Segundo livro da Luly que leio e mais uma vez uma leitura bem gostosa e tranquila para este início de ano! Já curioso e ansioso para a adaptação para a série da Disney+!
Essa é a continuação de Meus 15 anos, mas a personagem principal agora é a Carolina e a narração é só dela, eu gostei do fato de ser apenas uma narração assim é possível conhecer a personagem melhor, eu também gostei de todas a referências a livros, filmes e músicas. O final foi um pouco inesperado pra mim, mas foi o melhor final possível, novamente esse é um livro bem gostosinho de ler, com uma escrita fluida e capítulos bem pequenos. Se você gosta de clichês leia essa série. Eu estou ansioso porquê vi que a disney+ vai fazer uma série desse livro, espero que seja melhor que a primeira adaptação.
"- Foi um prazer te conhecer, Carol - disse ele, brincando - E devo dizer que você beija muito bem - Ele riu e eu morri de vergonha, mas ri também."