Esta obra tem como objetivo ajudar o leitor na fase de vida de concurseiro, pois trata de todos os aspectos voltados à preparação e planejamento para iniciar os estudos, apresentando dicas e orientações para aqueles que foram aprovados e para aqueles que ainda serão.
Depoimentos de Concurseiros Aprovados:
“Antes do concurso que prestei para AFRFB, assisti a uma palestra com quatro horas de duração do Alexandre Meirelles, analisando o edital recém-lançado. Abrangente, detalhista e bem-humorado, em meio ao mar de dúvidas em que nos encontrávamos após a publicação de um certame repleto de novidades, ele forneceu um “norte” para a nossa preparação, com diversas dicas sobre como estudar e organizar o estudo até o dia da prova. Devo parte do meu sucesso naquele concurso a algumas dicas obtidas com ele”. Carlos Augusto Beckenkamp (Aprovado em 1º lugar – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil – 2010)
“As técnicas de estudo apresentadas pelo Alexandre Meirelles, especialmente o uso dos ciclos e a contagem de horas líquidas, foram fundamentais para aumentar meu rendimento e me permitir, com pouco tempo de estudo, alcançar aprovações em excelentes concursos. Seus textos, sem papas na língua, mas sempre temperados com bom humor, tornaram minha rotina de “concurseiro” mais eficiente e menos árdua. Valeu, Alex!” Paulo Henrique de Holanda Dantas (Aprovado em 1º lugar – Auditor Fiscal Tributário Municipal da Prefeitura de São Paulo – 2007)
Ensina algumas técnicas de estudo úteis e como organizar o estudo antes e após o edital. Se as referências viessem marcadas no texto seria melhor, na minha opinião.