Novo romance do neurocientista Miguel Nicolelis — no país onde a Justiça virou mero desfile e um regime de exceção veste fantasia, um julgamento simbólico decide o futuro da memória.
Durante o Carnaval e em pleno colapso institucional, um grupo de personagens insólitos — entre eles um juiz chamado Fato Consumado, um promotor de nome Acuso Nascerta, o advogado de defesa Sempre Passional e um júri no mínimo inusitado — se reúne no último tribunal oficial do país para finalmente julgar a maior de todas as a própria Ré Volução.
Ré Volução no país do Carnaval é o segundo romance de Miguel Nicolelis, um dos maiores cientistas brasileiros da atualidade, que aqui se revela também cronista das contradições de um país tão complexo quanto o nosso. Nesta fábula farsesca, ficcional e brutalmente atual, a história recente do Brasil se transforma em um espetáculo alegórico e político, onde a justiça dança com a ironia, o fato documentado encontra o delírio e a sátira veste a fantasia da tragédia.
Miguel Nicolelis is the Duke School of Medicine Distinguished Professor of Neuroscience and Duke University Professor of Neurobiology, Biomedical Engineering, and Psychology and Neuroscience. In 2004, Scientific American elected him as one of the twenty most influential scientists in the world.