Não esse não é o livro que deu origem a primeira temporada da série Tremembé, mas a segunda temporada vai ser baseada em alguns capítulos desse livro !
Aqui o Ulisses vai nos apresentar alguns casos que não tiveram tanta atenção da mídia na época em que foram cometidos, mas que devido a crueldade deles, os culpados não ficariam seguros em nenhum outro lugar, claro que teremos também alguns casos famosos ou crimes cometidos por pessoas famosas.
O livro foi construído como se fosse uma coletânea de novelas, cada capitulo conta a história de um ou mais crimes, tendo como foco a vida do criminoso dentro dos muros de Tremembé.
Tremembé é uma prisão diferente de todas as outras, lá os presos no regime Semi-Aberto realmente vivem com algumas regalias, mas como os próprios presos falam cheio de regras, qualquer erro pode fazer com que regridam o regime.
Não vou falar aqui dos criminosos que todos conhecem como a Suzanne , Elise , Irmãos Cravinhos, Gil Rugai, Robinho, Thiago Brennan, todos esses casos tiveram grande repercussão.
Mas esse livro vai nos apresentar criminosos ainda piores como o cometido contra uma Freira a Madre Laurina, que foi acusada injustamente de conspirar com Comunistas na época da Ditadura Militar, ela foi torturada, espancada, abusada, e depois trancafiada em uma cadeia, sem direito a defesa, no fim da sua vida ela conseguiu a liberdade, mas nunca esqueceu todos os horrores que passou.
Temos também alguns crimes sem nenhum tipo de violência como a história da Dominique Scharf, que nasceu e cresceu em uma familia abastada, mas achava a vida sem graça, e por isso aplicava pequenos golpes, e sempre conseguiu se safar, até que ela e o seu comparsa cometeram um grave erro e acabaram atrás das grades.
Mas claro que o Ulisses não ia deixar de lado o pior lado da humanindade, como o caso da mulher que simplesmente prostituia a sua filha de cerca de 11 anos de idade, ou então a mulher que mandou matar e queimou o corpo do seu filho apenas por ele ser homossexual.
As histórias atrás daqueles muros são as piores possíveis, e a gente como sociedade tem que aceitar que depois de um tempo eles podem simplesmente voltar a viver em sociedade, afinal pagaram o que deviam.
O que vocês acham, essas pessoas são capazes de viver em sociedade ??
Ou na primeira oportunidade elas vão cometer as mesmas atrocidades ???
Como disse a Sandrão em entrevista recente, que está em Tremembé não quer sair de lá nunca mais, mas será que essas pessoas são capazes de qualquer coisa pra voltar ???