Entre ecos de violência, luto e resiliência, Quando Elas Deixaram as Sombras celebra as vozes das mulheres que ousaram desafiar os limites das suas realidades. Num retrato íntimo e comovente, histórias de amor, opressão e coragem entrelaçam-se, revelando a força invisível que moldou os destinos com a chegada do 25 de Abril de 1974. Com lirismo e profundidade, Vânia Calado apresenta-nos uma obra poderosa sobre liberdade, identidade e o eterno desejo de caminhar sob o sol, longe das sombras do passado. Um livro sobre a resistência feminina que inspira, comove e atravessa gerações.
É MELHOR LIVRO DE CONTOS QUE JÁ LI 😁. Por norma, nos livros de contos há sempre uns de que gostamos mais e outros de que nem tanto. Neste livro, gostei muito de todos e em todos eles consegui sentir as dores, os medos, as dúvidas e a esperança de cada uma daquelas mulheres. Senti-me ligada a elas. A escrita da Vânia é belíssima e transportou-me para tempos idos na terra dos meus pais e avós onde vivi a minha infância. Recomendo MUITO. Façam um favor a vocês próprios e leiam, leiam, leiam. Não deixem de ler este livro.
Um livro de contos que retrata uma realidade que todas as idades deviam ler. Escrito de uma forma que nos leva a viver a vida de cada uma das personagens como se estivéssemos naquele dia. Recomendo a todas as mães que passem este livro para as filhas. Parabéns Vânia pela escrita maravilhosa. Para quando o próximo? Top!