Sinopse: Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?
John, um arqueólogo que precisa ir para à Amazônia a trabalho, resolve deixar a filha Holy, com Maiara e sua família no Brasil. Mesmo chateada e a contragosto Holly não teve escolha, mas conforme o tempo passou, a menina se viu parte da família.
Dez anos se passam e Holly e Maiara construíram um grande e linda amizade, mas a menina sempre se sentiu abandonada pelo pai, que prometia viagens em conjunto,mas todas falharam.
Enquanto isso, o mundo angelical estava em alvoroço, a profecia do Eclipse da Lua Azul estava pra acontecer e o equilíbrio da terra e de todos os outros mundos dependia do sucesso da missão na qual o anjo Celino foi designado, mas ele precisava da ajuda de alguns humanos e também de outros seres mágicos. Essa missão é cheia de mistérios e envolvente do começo ao fim.
Depois de muitas brigas e acontecimentos, John entrega seu amuleto, um artefato indígena, para Holly, e ao fazer isso passa a correr perigo. Holly e Maiara também se metem em problemas e conhecem Celino e Kami, seres de “mundos paralelos” que protegerão as duas dos seres das trevas, e guiá-las no caminho difícil que será a missão delas.
E assim com muita aventura, ação, ficção científica e fantasia a história se desenrola, e a cada página devorada, queremos saber mais sobre essa história fantástica.
Achei muito bom e diferente o fato de a história se passar no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Um RJ todo mágico, com criaturas angelicais e elfos. A história é totalmente nova e original, amei.
Como todo infanto juvenil há romance, mas não ache que é aquele clichê melado que geralmente encontramos por aí, o romance se dá com seres de “mundos” diferentes, e se desenrola de uma forma muito gostosa de se ler e surpreendente.
As personagens são bem construídas e a ambientação incrível! E além disso existe uma mensagem como plano de fundo da história: uma conscientização sobre o meio ambiente, já que são muitas as passagens que falam sobre catástrofes e ambiente.
A edição desse livro é uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Começando pela capa que tem 2 cores: azul e preto e cada orelha é de uma cor diferente É o tipo de livro que todo colecionador gosta de mostrar na estante depois de lido.
A narrativa é em terceira pessoa, o que é um ponto positivo, pois nos deixa ter uma visão mais geral dos acontecimentos, tanto no plano terrestre quanto no angelical. O único ponto “negativo” que eu achei, é que em alguns momentos a história dá uma desacelerada e quase fica chato; eu disse quase, pois logo uma cena de aventura já chega e a vontade de devorar tudo já volta.
Espero ansiosamente que o livro tenha uma continuação de 500 páginas, pois não quero me desapegar da história e também quero saber o futuro desses personagens maravilhosos.
Recomendo à todos que gostam de uma boa história de fantasia com uma pitada de mágica e seres de outros mundos.