Descobrir que sou a parceira predestinada ao rei dos vampiros não fazia parte dos meus planos.
Não mesmo.
Uma humana comum não deveria ser a alma gêmea de um dos seres mais poderosos que há! Nem ser capaz de ouvi-lo tagarelando na minha mente. Nem ter um laço que faz com que sintamos tudo que o outro está sentindo e que reclama se ficamos afastados alguns metros que seja.
A magia mais antiga e poderosa que existe decidiu que estaremos ligados para sempre, mesmo sem nos suportarmos 99% do tempo...
Caos!
Sem contar que alguém tentou me matar e ainda não sabemos quem foi. Ah! E ele ter uma parceira humana seria o escândalo do século, há toda uma confusão familiar rolando e eu acabei de sair de um relacionamento que me fez jurar nunca mais me aproximar de homem algum.
Quer saber como vamos lidar com tudo isso e ainda conseguir um belo final feliz?! Embarque nessa aventura pelo mundo vampiro comigo!
Romance com toque de fantasia / Almas gêmeas predestinadas / Aproximação forçada / Slow burn / Amor proibido / Um vampiro rabugento, uma mocinha que maneja uma adaga como ninguém / Altas doses de risadas, provocações e sarcasmo!
É divertido, apesar de alguns momentos ser um pouco cringe e do protagonista masculino ficar chamando a protagonista feminina de Humana tantas vezes que acabava me irritando um pouco.
Esse livro me lembrou bastante de Assistente do Vilão.
Eu achei meio cringe a história ser sobre a única humana na história que foi alma gemea de um vampiro, e que esse vampiro por coincidencia é o rei super poderoso? Sim. Eu esqueci do meu preconceito anterior em favor de quao entretida fiquei? COM TODA CERTEZA.
Eu amei a história, amei a Amelie e o Roman, e amei o quao envolvida fiquei na leitura. A escrita é gostosa e envolvente, e o livro tem a mesma vibe dos livros que eu lia na minha adolescencia, mas sem os personagens serem imaturos e me deixarem com raiva. O relacionamento entre Amelie e Roman é bem fofo e bem trabalhado, e eu sinceramente queria ter lido mais nao sosobre os dois se aproximando e aprendendo a se amar, mas também sobre todo o universo sobrenatural que ás vezes é citado (nunca li outros livros da autora, entao nao sei se esse universo ja foi expandido, mas fiquei curiosa de qualquer forma).
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o quao rápido tudo se resolveu/aconteceu no final. Eu gostei de como se resolveu, apenas queria que tivesse tomado mais tempo e nao fosse tudo tao facil, com as respostas caindo no colo deles.
Ainda assim, isso nao foi algo que me fez gostar menos do livro (apenas desejar que houvesse mais para ler). Também fiquei desejando um livro da Lila e do Chris, e um do Amadeos - espero que a autora decida continuar escrevendo sobre os personagens no futuro. Enfim, um livro que me surpreendeu muito e que entregou um nível de entretenimento incrível.
— Na verdade, não quero falar sobre isso. — As sombras voltam a espreitar o laço e ela cruza os braços, erguendo o queixo, pronta para me enfrentar.
Como se eu fosse querer tocar em qualquer assunto que lhe faz mal... Adoraria saber apenas para providenciar uma vingança bastante elaborada, mas sou paciente. Na hora certa, ela vai me contar. E eu vou resolver.
ESSE LIVRO É FOFO PRA CACETE.
indiquei Meu Vampiro para a leitura do mês de outubro do clube do livro que faço parte, entrando no clima de halloween e também de lermos mais livros nacionais (principalmente eu, que leio mais livros gringos).
esse livro tem toda a energia de uma daquelas fics bobinhas que a gente lia lá no começo dos anos 2000 e eu digo isso sem a menor intenção pejorativa. a escrita é leve e fluída, apesar da construção de universo não ser... das melhores. é um pouco raso, com algumas coisas com uma energia bem juvenil. se o público alvo era adulto, o tom não está muito certo, mas se for um infanto-juvenil, então acho que tá bem na linha.
a personagem principal tem 36 anos, mas parecia ter no máximo 20 com o seu comportamento. o vampirão é um rei, mas aparentemente só em nome, já que ele atua como professor e não tem obrigações burocráticas além de comparecer em alguns eventos.
enfim, eu tava com muito medo desse livro ser péssimo e eu ter indicado algo ruim pras minhas amigas, mas acho que todas nos divertimos bastante, mesmo essa ser uma leitura que acho que nenhuma de nós de fato escolheria por vontade própria kkkkk (no fim das contas, nem mesmo eu, apesar de ter sido quem indicou).
resumo da história, esse livro é leve e divertido, uma leitura meio bobinha que pode ser boa se você tiver no clima pra algo assim, mas possivelmente frustrante se você estiver procurando algo mais maduro e com mais profundidade.
Quando comecei a leitura, confesso que não esperava nada – menos do que nada, se for pra ser sincera.
Assim como várias das minhas leituras recentes, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei. Isso ajuda muito, principalmente em livros como esse em que eu não entendo NADA do que acontece. Tive minhas questões com o livro, mas não acho que seja culpa da escrita e sim da história mal construída.
Vi todo mundo elogiando, mas eu não consegui entender praticamente nada do universo do livro. Eu posso tranquilamente considerar que nas últimas 24 horas eu li esse livro duas vezes, porque precisei ficar relendo os mesmos capítulos pelo menos duas vezes pra tentar entender. Não acho que seja um livro ruim, só não foi bem planejado.
O livro é sobre Amélie e Roman, dois seres de espécies diferentes, ela é uma humana e ele é um vampiro (o rei vampiro).
O livro começa com Roman descobrindo Amélie, que foi atacada e jogada em sua propriedade. Ele cuida dela e nem mesmo entende o motivo por estar tão zeloso com alguém que ele considera inútil, mas o faz mesmo assim. Ele cuida dela e no dia seguinte acaba descobrindo que ela é sua aeternus finis (alma gêmea). Isso gera uma confusão entre os dois, afinal ela é humana e o laço só era possível entre dois vampiros, então, o que mudou? Eles decidem ignorar e seguir caminhos separados, o que claramente não dá certo.
Sobre o casal eu até achei ok, a parte do “eles se odeiam” me pareceu meio forçada, mas ainda assim eu não tenho do que reclamar. Mas sério, que universo é esse? Não tem nenhuma informação que nos leve realmente a entender alguma coisa sobre os vampiros escritos aqui. Urgh é tão confuso. Eu estava vendo a hora em que meu olho esquerdo ia dar pane de tanto que ele piscava sozinho enquanto eu tentava compreender tudo.
O universo da história em si tinha um grande potencial, mas a autora não soube desenvolver tão bem assim. Até onde eu entendi, só existem dois livros – esse e o que seria da Lila –, e a autora jogou tantos personagens que eu mal estava conseguindo compreender quem eles eram, o que faziam ou sei lá.
O plot foi doideira, não esperava mesmo.
Não vou nem perder meu tempo me estendendo no assunto da avó da Amélie, porque ela foi super sem noção e eu não preciso nem falar muito sobre.
Enfim, não saciou nem dois por cento da curiosidade que eu adquiri sobre os vampiros desse universo e eu duvido que o livro de duzentas páginas contando a história da Lila e do Christian vá fazer isso.
Comecei bem curiosa mas nao rolou pra mim, achei muitos momentos meio constrangedores e vergonha alheia. o livro não é ruim é divertido em vários momentos mas não conseguiu me deixar com vontade de descobrir o mistério e entender sobre o universo.
Achei a construção de mundo bem meia boca tbm, não consegui vizualizar nada e achei q muitas informações foram só jogadas.
Os personagens são carismáticos e o romance é interessante mas as personalidades dos protagonistas não são as minhas preferidas, mas teve alguns momentos divertidos e a implicância entre os dois foi legal de acompanhar.
Mas é isso, um bom livro pra passar o tempo mas não bom o suficiente pra te prender.
Um livro que tem a dedicatória para Edward Cullen não tem como ser ruim. Uma bela de uma fanficona deliciosa, me remeteu a quando eu tinha dos meus 15 aos 18 anos, me diverti muito. Também tenho certeza que essa autora é fã de acotar. Só não foram cinco estrelas porque tinham muitas piadas Cringe ou que me deram vergonha alheia
O que posso dizer além de que me apaixonei por mais um personagem que não existe?! Que homem maravilhoso!! O romance deles evoluiu da forma certa e tãooooo boa!! Eu amei a Amélie e sua determinação! E o final??? Sem palavras!
Eu gostei desse livro, me diverti muito e fiquei com o coração quentinho. Ele promete ser um livro leve, com um slow burn fofo e uma pitada de found family e ele cumpre muito bem ❤️ foi uma feliz surpresa