Este é o primeiro livro do pernambucano Samuel Freitas. Nos dez contos que compõem este volume, o leitor irá se surpreender com a criatividade e a inteligência do autor, que, embora estreante, já apresenta ao público brasileiro uma voz inconfundível.
As narrativas deste “O Jumento e o Carcará” são sempre permeadas de digressões perspicazes ou irônicas e farão o leitor culto ora refletir profundamente, ora comover-se, ora cair numa gargalhada repentina.
Ao longo dos contos, Samuel Freitas demonstra versatilidade e transita com segurança por diversos gêneros, a fábula, o conto filosófico, o conto religioso, a alegoria, a literatura fantástica, o realismo.
Tudo isso é feito num saboroso cenário nordestino temperado com um humor de acento britânico muitas vezes inusitado e desconcertante. O resultado é uma das mais interessantes estreias literárias dos últimos anos no Brasil. Vale a pena conferir!
O Samuel Freitas nasceu em Tupanatinga (PE) no ano de 1985; atua como Bombeiro Militar nas Alagoas. Autodidata. Bacharelando em Direito na UPE, Campus Arcoverde, onde atualmente reside com esposa e filhos.
Acabei de terminar de ler o seu livro, e estou completamente encantada! Cada página me prendeu de uma maneira que há muito tempo não sentia. Parabéns pelo seu excelente trabalho! Mal posso esperar para ler suas próximas obras. Desejo muito sucesso!!!!