Este não é um livro qualquer. Trata-se de um dos mais influentes livros da história e um convite para explorar um dos maiores mistérios da a vida após a morte. No antigo Egito, as fronteiras entre a vida e a morte eram permeáveis, e seu destino dependia da passagem segura pelo reino dos mortos. Esta Obra é um guia essencial para a jornada ao além-túmulo, permitindo adentrar as profundezas da espiritualidade e da crença egípcia. O livro dos mortos do antigo Egito é o resultado da pesquisa do renomado estudioso britânico E. A. Wallis Budge sobre o Papiro de Ani – a versão mais completa que sobreviveu do Livro dos Mortos, a qual você tem agora em mãos nesta edição.
Sir Ernest Alfred Thompson Wallis Budge was an English Egyptologist, Orientalist, and philologist who worked for the British Museum and published numerous works on the ancient Near East.
Por ser uma edição de luxo, deveria ter-se o cuidado com as notas, que não dá pra saber a que parte do texto se referem (ed. Skeelo). As conclusões posteriores, nos séculos que transcorreram desde sua publicação, deveriam constar como atualização do que se sabe hoje frente à opinião original do autor. O livro em si é importantíssimo históricamente mas é um porre de se ler.