O planeta Terra passa por transformações desde tempos imemoriais, e seus habitantes têm enfrentado, desde épocas remotas, a belicosidade dos instintos primários e a ferocidade destrutiva, resultando em intérminos combates.
Periodicamente, Espíritos nobres reencarnam para trazer diretrizes de paz, que são dádivas celestes, com o objetivo de proporcionar a felicidade. O maior desses Espíritos é Jesus, e tais rumos estão presentes em Seu Evangelho, que usa a Lei de Amor para guiar os indivíduos ao equilíbrio a que estão destinados, em razão da mudança de planeta de provas e expiações para mundo de regeneração, reflorescendo belezas, amor e tornando a vida digna de ser experienciada.
Nesta obra, ditada pelo nobre Espírito Vianna de Carvalho e psicografada pelo insigne médium Divaldo Franco, composta por 32 mensagens de temas importantes de ontem e de hoje, são abordados os rumos para a restauração da fraternidade, da igualdade, da justiça e da harmonia entre as criaturas humanas, através do apoio do Mundo espiritual e da Doutrina Espírita, edificando o bem em toda parte.
Divaldo Pereira Franco was a Brazilian spiritist speaker and medium. In 1952 he founded the charity Mansão do Caminho in Salvador, Bahia, which serves and shelters thousands of people, hundreds of whom are registered as children of the medium. The copyrights of his psychographed books were donated to this and other philanthropic institutions. He was nicknamed the "Paul of Tarsus of spiritism" for his work in spreading the spiritist doctrine.
Assuntos importantes e pertinentes para os dias atuais.
Em "Novos Rumos", o espírito Vianna de Carvalho em parceria com o médium Divaldo Franco, nos traz 32 capítulos com mensagens de temas relevantes.
São abordados os rumos para a restauração da fraternidade, da igualdade, da justiça e da harmonia, e outros temas como a reencarnação, lei de causa e efeito, transição planetária, as dificuldades do mundo atuais, pensamentos e ondas mentais, médiuns e mediunidade, entre outros assuntos pertinentes e que estão agora em mais evidência.
É um livro bem reflexivo, e o autor espiritual conduz muito bem os textos, nos deixando imersos com assuntos de tanta importância e relevância para a transição que está ocorrendo em nosso planeta.
"A dor é mecanismo natural do fenômeno da Vida, e não apenas imposição retificadora. Certamente, em muitos casos torna-se pedagoga e terapeuta para ocorrências e pessoas, conclamando estas últimas à reflexão, ao amadurecimento, à correção e ao aprimoramento dos atos."
"O amor, sim, é Lei da Vida trabalhando o indivíduo para o desdobramento e conscientização dos valores que nele jazem em germe."
"A filosofia da reencarnação enriquece o homem com possibilidades de realizar e reconstruir, de produzir e conquistar, tornando-se autor e responsável pelo próprio destino, que está a modificar-se a cada instante conforme o direcionamento mental e os atos que pratique."
"Reconhecendo-lhes o valor e a oportunidade quando foram apresentadas, O Livro dos Espíritos é a ponte entre o passado e o futuro, num ininterrupto presente no qual o conhecimento em evolução encontra as causas que o explicam nas várias expressões em que se revela. Avançando com o progresso, suas lições não foram ultrapassadas, antes têm sido confirmadas em profundidade e significado, preenchendo as lacunas existentes a respeito da causalidade do Universo e da Criação. Linha mestra da Doutrina Espírita, dele se derivam as quatro outras obras que formam o edifício cultural do Espiritismo, tornando-se fonte inexaurível de sabedoria e conforto, dantes jamais encontrada em algum outro conhecido."
"O Centro Espírita é campo de luz aberto a todos aqueles que tateiam nas trevas da ignorância, da presunção e do egoísmo, apontando rumos de libertação."
"Nestes dias apocalípticos, nesta grande transição, a Mensagem de Jesus, restaurada pelo Espiritismo, é a diretriz de segurança para todos aqueles que perderam o rumo de si mesmos. Com ela, a grande noite deixa-se salpicar de estrelas que diminuem as sombras, aguardando o próximo amanhecer."
"Para que se estabeleça o dia de paz nos seres da Terra, todos estamos convidados, e aqueles que conhecemos a imortalidade da alma e a finalidade da existência corporal nos encontramos mais comprometidos para que sejam antecipados esses momentos que parecem tardar."
"O trabalho, com o qual nos cabe alterar a grande transição que já se opera, está em pleno desenvolvimento e cumpre-nos não o adiarmos, nem estacionarmos ou temermos realizá-lo."
"Jesus está à frente e convida-nos a segui-lo, contribuindo em favor do mundo melhor e mais feliz."
"A vitória da vida sobre a morte é a mais consoladora demonstração do Amor Divino, que nos criou para a glória galáctica."
"(...) chega-se, na atualidade, a confirmar que o amor é a mais poderosa lei do Universo e que o objetivo da vida na Terra é a busca da autoiluminação."
"Tudo passa, menos o Amor de Deus."
"Não duvides do êxito que te está reservado pela Sabedoria Divina."
"É irrefreável a sucessão das horas e invencível a lucidez da consciência, onde estão escritas as Leis de Deus."
"Alegra-te ante os desafios do existir e utiliza-te deles para cresceres em moral e sabedoria. ...E se algum dia sentires o teste da solidão, do sofrimento que te pareça superior às tuas forças, refugia-te em Jesus, que nunca nos deixa a sós."
"(...) chega-se, na atualidade, a confirmar que o amor é a mais poderosa lei do Universo e que o objetivo da vida na Terra é a busca da autoiluminação."
"Chegado o Consolador à Terra, a presença de Jesus é palpável e sentida por todos aqueles que buscarem os objetivos essenciais do existir."
"Doutrina Espírita é seara de luz. Brilhemos! Doutrina Espírita é celeiro de bênçãos. Fartemo-nos! Doutrina Espírita é país de felicidade. Alegremo-nos."
"Desculpemos, assim, o clamor das ofensas; apague mos o incêndio da calúnia; afoguemos no olvido a ingratidão dos outros e cuidemos de ouvir a voz do dever puro e simples com que a vida nos honra os dias. Amparemos o velhinho, auxiliemos a criança, ofereçamos o pão e o agasalho ao sofredor, mediquemos a enfermidade, esclareçamos a ignorância, em nome do nosso ideal espirita, mas sobretudo cuidemos da própria transformação moral, sem a qual de nada valerão os valiosos donativos da fé que nos liberta e conduz."
"(...) é necessário ascender, vencer obstáculos, transpor barreiras para atingir os objetivos da vida real."
"Nas Divinas Leis não há retrocesso, ocorrem momentos estanques nos quais a glória cede lugar à preocupação, e o prazer, à melancolia. Enquanto isso sucede, Planos superiores projetam outras diretrizes, objetivando o futuro."
"O bem sempre triunfa em qualquer circunstância, porquanto o que parece prejuízo transforma-se em conquista de experiência e somente perdemos aquilo que temos, mas que não possuímos e está transitoriamente em nossas mãos..."
"Irmãos espíritas! Tende cuidado! O mal insidioso que tem vivido em cada um espera estímulo para desvelar-se e, num momento de descuido, pode derrubar construções venerandas de muitos séculos."
"Cumprir com o dever que nos cabe e não excogitar nem querer justificativa para as ocorrências que a insensatez elabore num período, a fim de colher os frutos amargos, azinhavrados, no futuro."
"Ficar sempre a favor do bem, onde o bem se manifeste ou ainda não se haja instalado."
"Tenhamos em mente que somente nos acontece o de que necessitamos para sermos felizes e melhores. Tudo aquilo que sai da órbita do que nos parece o melhor certamente não é tão bom assim como pensamos."
"Tenhamos paciência, conforme o inefável Amor de Jesus Cristo, e cantemos hosanas porque nos encontramos em pleno fragor da batalha útil em vez da inércia perigosa e doentia."
"Deixemos que viva Jesus em nós e que as Suas lições não sejam apenas páginas fulgurantes que nos fascinam e nos arrastam para a luz."