Foi com um hobby incomum que Gael se tornou um youtuber visitar casas mal-assombradas. Mas os tempos de glória do Assombrasil parecem ter ficado para trás, e com a queda de visualizações do canal, os patrocinadores ameaçam abandonar o barco. Então quando Sabrina, sua sócia e camerawoman, descola uma semana de estadia na mansão onde os corpos do ex-candidato a prefeito Marcos Gonçalves, esposa e filha foram encontrados carbonizados sem explicação, Gael vislumbra a oportunidade perfeita de reerguer o canal. Mas o que era para ser só mais uma gravação ganha ares sombrios quando ursinhos de pelúcia pegam fogo sozinhos e Gael encontra, no antigo quarto da filha de Marcos, um colar idêntico ao que sua irmã começou a usar antes de morrer. Acreditando que a mesma entidade que a possuiu foi responsável pela chacina da família Gonçalves, Gael fará de tudo para juntar as peças desse intrincado quebra-cabeças envolvendo campanhas eleitorais, igrejas evangélicas e homofobia, e descobrirá que os fantasmas mais assustadores não estão fora, mas dentro de nós.
Esse livro ACABOU comigo (e eu amei cada página dele)
A sinopse é a seguinte, dois amigos têm um canal do YouTube sobre casas mal assombradas. Só que como o canal está perdendo visualizações, eles decidem passar alguns dias em uma casa onde morreram 3 pessoas incendiadas - um mistério que até hoje ainda não foi solucionado.
Mas falando assim parece que é um livro de terror - e não é…
Ou pelo menos não é só isso. O livro tem um humor muito gostoso de ler, ele se aprofunda em temas mais pesados de questões sociais, política, etc
A história flui fácil é rapidinha, o autor sabe criar um ar de mistério e terror e isso me deixou muito envolvida logo de cara. As referências as coisas que só tem no Brasil eu amooo.
Oq eu não gostei foi:
A história acaba de modo abrupto, parece que a história estava tomando um rumo e o autor decidiu mudar do nada oq ele tava fazendo.
o final com todo mundo se juntando ficou confuso.
a coadjuvante sabendo dos problemas do prota com o passado (já que eles nunca falavam sobre) ainda sim continuou nessa mentira, além de prometer ser uma grande ajuda fica so de escanteio no final.
a história do colar ficou jogada, como as meninas se conheceram? Como começaram o relacionamento?
Se pra ele foi fácil descobrir, como a polícia não descobriu todos esses anos?
Muita enrolação nas descrições, no começo eles passavam mais tempo na rua que na casa?
o negócio da prima ficou jogado no ar.
esperava que no final ele fosse sla internado e não só pro meio do mato igual a Hanna Montana tentando se reconectar com as suas raízes
me incomodou muito toda hora o mc falando "eu reconheço meu privilégio" ou "nossa como eu reconheço meu preconceito estrutural" a gente já entendeu não precisa ficar se explicando
This entire review has been hidden because of spoilers.
Eu nunca fui tão feita de otária, trouxa, boba, palhaça. No começo, achei que estava entendendo e, no final, percebi que não fazia ideia do que estava acontecendo. Fiquei com medo, dei boas gargalhadas, fiquei com o coração partido, tudo isso com um pouco mais de 300 páginas, que passaram tão rápido. Bato palmas para o Rafael por construir uma história tão incrível que me fez ficar surpresa com o quão a mente humana pode viajar para tornar um momento horroroso em algo tolerável. Sinto tanta pena do Gael, de 10 anos, por tudo que vivenciou e do Gael de 20 e poucos, que continuou pensando igual por mais de 10 anos só para esconder a imagem horripilante do pai homofóbico e desumano. A troca de mensagem das meninas me doeu tantooooo, queria muito que elas tivessem sobrevivido disso e tivessem um livro sobre elas, ou se tivessem um capítulo sobre elas se conhecendo, eu já ficaria feliz, elas mereciam mais, sofreram tanto por ego e dinheiro dos pais, que ódio. Obrigado, Rafael por me fazer ficar com essa história na cabeça por dias.
"O Mistério da Casa Incendiada" é um romance de suspense sobrenatural. A narrativa acompanha Gael, um youtuber que, ao lado de sua amiga Sabrina, administra o canal "Assombrasil", especializado em explorar casas mal-assombradas. Com a queda nas visualizações e a ameaça de perder patrocinadores, a dupla decide investigar uma mansão onde uma família inteira foi encontrada carbonizada em situações misteriosas. Durante a investigação, eventos sobrenaturais ocorreram, e Gael descobre um colar idêntico ao que sua irmã falecida usava. O livro se divide entre a tensão do sobrenatural e os dilemas pessoais dos personagens ,traumas do passado, a busca por respostas sobre sua irmã e o peso de ser um criador de conteúdo digital em uma era de hiperexposição .
This entire review has been hidden because of spoilers.
Só tenho uma coisa a dizer EU ODIEI O FINAL O início e tals tava incrível eu estava amando!! Mas esse final foi uma merda Óbvio eu já esperava algo do tipo elas eram lésbicas e tudo aconteceu por homofobia mas MEU DEUS tudo ter sido uma mentira e não ter existido nenhum fantasma?! Foi horrível eu li esse livro esperando mistério, suspense e ÓBVIO COISAS PARANORMAIS mas quando a Sabrina admitiu ter falsificado tudo eu esperava muito que o asmodeus estivesse controlando ela para mentir para o gael Achei horrível esse final! Esperava que ele tivesse enlouquecido e fosse para um hospício ou que ele se matasse na frente de todo mundo num momento de puro desequilíbrio do que aquele final! Juro 3/5 pq amei o início mas o final foi horrível
This entire review has been hidden because of spoilers.
Li bem devagar para permanecer mais tempo com o Ga e a Sabrina, um enredo bem escrito, um mistério bem misterioso, queria um filme desse livro hauhauaua
A linguagem moderna e a vitalidade nos protagonista me encantou muito, o suspense foi criado na dose certa e os cenários muito bem descritos.
A verdade do final é dura mais não foge da realidade que ainda pode acontecer algo assim nos dias de hoje, muito triste e muito feliz. Ainda quero acreditar que o Ga viu a Eloá no final. Simplesmente amei todo esse mundo e essa história, sentirei falta do assombrasil ❤️
Achei o desenrolar muito lento e chato, mas entendi a obsessão do Gael... deve ter sido muito difícil para ele criança ter passado por tudo isso e ter visto o pai como agente principal do maior sofrimento da vida dele. Queria proteger Elo e Jéssica de todo o mal, chorei feito bebê com esse final, me pega ainda mais quando compartilho essa característica com elas. Ate em livros de fantasmas lésbicas morrem, é foda. ALGUÉM ESCREVE UMA FANFIC COM FINAL FELIZ PARA ELAS POR FAVOR!!!!!!!! Ah, foi fácil descobrir, ainda mais depois de conhecer a escrota da sorveteria. Ela pode queimar junto com o candidato e o pastor.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Só sei que fui feita de palhaça igual que o Gael, também fiquei meio sem entender aquele final. Mas gostei do livro em geral, certos capítulos senti medo, me senti muito ambientada no livro. Só nos penúltimos capítulos que eu descobri finalmente oque estava acontecendo. Tudo depois que me lembrei de quem era o livro (os finais meio que são bem parecidos, previsíveis). Mas muito bom! No final eu gostei que certas personagens tivessem se lascado, fizeram de palhaço uma criança. Todos na verdade, coitado do Gael, só isso tenho a dizer, coitado...
MUITO bem escrito, não conseguia parar de ler! a escrita é fluida, o suspense é intrigante e te deixa fazendo mil teorias do que cada coisa pode significar, os cenários e personagens bem descritos. A narrativa me capturou muito e me afeiçoei muito ao Gael. Desejo muito que no final ele tenha encontrado o que tanto almejava... não esperava que uma história de terror conduziria a um desfecho tão triste. Quem for ler, se prepare pra alguns arrepios na espinha, pausas na leitura pra pensar "que caralhos ta acontecendo?" e muita muita vontade de dar um abracinho no Gael, que é um anjo. eu adorei!
Achei a história legal, mas não tem grandes reviravoltas, nem nada mirabolante. Para mim, é uma leitura para fazer quando a gente quer ler algo, mas não quer pensar muito sobre. Claro, o livro trás algumas questões polêmicas, mas achei que foi tratado de forma superficial, por conta da crença do Gael em assombrações.
Eu estava com medo desse livro, de como o autor iria finalizar a história, não sabia se preferia algo mais real ou sobrenatural, ainda não sei se eu iria preferir um plot mais metafórico. Mas, no final, dei conta que gostei bastante da história e de como as coisas se desenrolaram, me surpreendi positivamente.