Quando entrou para universidade Dorfstan para cursar Literatura, Katherine sabia que estava indo contra tudo o que seus pais haviam planejado para ela, pois o desejo deles era que ela fosse para universidade Foxnory.A rivalidade entre as duas universidades sempre foi muito forte e atravessava anos gerando inúmeras disputas entre os estudantes.Kath sabia disso, mas só viu as coisas se tornarem mais intensas no momento em que se tornou líder de torcida do time de basquete, pois o armador e astro do time adversário era Dominic Hernandez.Ela e Dominic se conheciam desde crianças e provocavam um ao outro em qualquer oportunidade. Contudo, quando percebeu que estava interessada nele, as coisas mudaram.Katherine torcia para que o que ela estava sentindo estivesse errado.Ela não podia se apaixonar pelo astro do time rival.Mas quando um grande segredo é revelado, ameaçando o relacionamento que eles estavam começando a construir, ela percebe que era o seu coração que estava em jogo naquele momento.E ela precisava decidir qual seria a próxima jogada.
Katherine estuda na universidade de Dorfstan indo contra os planos de seus pais e como consequência disso, ela perdeu metade de sua mesada e entrou para o time de líderes de torcida.
Em uma das preparações para animar, ela vê Dominic - astro do time adversário. Eles se conhecem desde crianças e durante a adolescência, Katherine fica caidinha por ele mas uma leve decepção a faz desistir e modifica sua personalidade: ela passa a ter uma aversão a compromissos.
O relacionamento de Kath com a mãe não é dos melhores já que a mulher sempre que pode a diminui e critica tudo. Em um de seus pedidos, Kath se hospeda em um resort e ao chegar no quarto encontra Dominic. Por se tratar de um evento,não há quartos disponíveis e eles terão de dividi-lo.
A aproximação entre os dois vai surgindo e numa cena de ciúmes,ambos percebem que querem ficar juntos.
Um personagem perturbador aparece e Kath terá de ter forças para enfrentá-lo enquanto lida com um segredo que mudará a sua vida.
É um romance bobo, com VÁRIOS clichês. A leitura é leve, li em menos de um dia. Ótimo para quando estamos com uma ressaca literária, mas se você não é como eu — que tenho um gosto duvidoso, vai sentir ódio da personagem principal e provavelmente interromper a leitura na metade.
Eu descobri todos os plots antes mesmo de acontecerem pois são todos MUITO previsíveis. Apesar da leitura ser fluida e leve, encontrei erros de digitação como na página 86: "X acariciava meus corpos, provocando arrepios por onde sua passava" — provavelmente era sua mão, mas ficou um vácuo, se você for detalhista e perfeccionista como eu pode se frustrar — eu aceito isso em fanfics, mas em livros publicados me frusta um pouco.
Um contratempo é que os dias passam de forma corrida e sem muita riqueza de detalhes. Não dá para imaginarmos de forma intensa pois em apenas um segundo "puft", tudo some e estamos no próximo dia.
Entendo que é um livro com 200 páginas, mas poderiam ser bem mais detalhados sim. A personagem é muito chatinha e sem personalidade na hora que precisa. O impasse com o filho do reitor poderia ter tido uma narrativa melhor e mais empoderada, ficou muito superficial para um acontecimento tão traumático.
Todavia, eu gostei de todo o livro.
Sou fácil de agradar e me ajudou com a minha ressaca literária.
Jogando com o oponente é um romance fofo, cliche e levinho. Aqueles livros de se ler rapido e aproveitar bastante pq apesar de clichê é mt bom.
Adorei conhecer o domi e a kat, sao um casal LINDO e muito fofo. A forma como eles cuidam um do outro apesar de nao estarem juntos, a forma que eles percebem que estão apaixonados... enfim, é um otimo livro.
“— Estou apaixonado por você ser desse jeito que é, não mude nada além do que você deseja mudar e entenda que você não precisa agradar a sua mãe em tudo. É você quem precisa ser feliz consigo mesma.”
"Jogando com o Oponente" é um livro simples que se aprofunda no mundo de romance e dramas familiares. A obra apresenta coisas valiosos sobre como lidar com desafios e confusões na sua vida. Além de tudo, também podemos acompanhar o romance da protagonista de perto.
Uma coisa que me incomodou nessa obra e a história, possui falhas e ploots que não fazem muito sentido, mas em geral o livro e legalzinho para passar o tempo.
Eu AMEI a história, achei muito envolvente e você vai lendo sem sentir que está lendo tanto. Ela não é tão Enemies to lovers igual eu imaginei mais é bizarro de boa a história, gostei do desenvolvimento mesmo não concordando com a forma como a principal lidou com o Dominic no desenvolver da história, mas fora isso eu achei a história muito boa e muito bem desenvolvida Quando terminei fiquei tipo "o que???? como assim já?" foi uma leitura rápida e super leve, então super recomendo.
O desenvolvimento do casal em si foi muito rápido e n teve como aproveitar aql gostinho do enemies e para dps irem p o lovers, o plot super previsível e na minha opinião o galã n tem a atitude q todos esperamos em romance quebrando muito a dinâmica do casal