Um defunto nostálgico retorna toda tarde ao casarão que habitava. Entre aparições e desaparecimentos, a jovem heroína, Marissol, procura montar o quebra-cabeça de um grande mistério.
Nasceu em São Paulo, em 1936. Formou-se professor, fez Direito na PUC de Campinas e cursou Letras na Faculdade de São José do Rio Pardo. Publicou mais de 150 obras, de diversos gêneros: mistério, humor, histórico, romântico infantil, juvenil. Em todos, o mesmo fio condutor, a mesma energia vital: o amor à juventude. Teve obras premiadas pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e pela Prefeitura de Belo Horizonte. Faleceu em 1990.
Li na minha pré adolescência e ele foi porta de entrada para a leitura. Muito bem escrito para essa fase da nossa vida, fazia parte da leitura obrigatória da escola que eu estudava. Uma pena que pouco se fala sobre esse livro na questão infanto juvenil, pois conheci outras pessoas que iniciaram na leitura por conta dele.
Eu amava esse livro quando eu era criança. Perdi a conta de quantas vezes li!!! O final não era como eu queria, mas todo o mistério do começo fazia valer a pena.
muito bom! um livro de leitura simples que evoca o terror e o medo em quem o lê e se deixa levar pela ambientação do local e seus acontecimentos. esse livro me abriu as portas para a literatura de suspense e terror. tenho ótimas memórias!