Este romance mostra que a relação amorosa perfeita não existe, e sim, apenas, a relação possível. A ambição, o ciúme, a ira, a soberba, o desprezo pelos outros, tecem os fios condutores de uma história em que, apesar de tudo, acabam por prevalecer os valores da solidariedade, da esperança e do amor genuíno.
O foco das histórias é o amor tanto de homem e mulher tradicional quanto de mãe / pai e filho.
A personagem principal e que interliga os outros núcleos é Denise. Insuportável, mesquinha, arrogante, controladora, manipuladora e egocêntrica até não poder mais. "Nossa, Ju! Que exagero" Quem dera que fosse. Marcelo pegou todas as características negativos do ser humano e jogou nessa criatura.
A parte espiritual fica por conta de todo mundo. Pois sim! O autor fez questão que todos tivessem mediunidade em maior ou menor grau. Os esclarecimentos ficam por conta de Mila, Elisa e Ricardinho que é um menino de 12 anos mega blaster super ultra adulto.
Também temos as obsessões tanto para tentar ajudar e acabar prejudicando quanto aqueles de via negativo o tempo todo, egocentrismo do próprio falecido que quer os outros sintam o mesmo que ele e aquelas em que é a última chance da pessoa, ela não aproveita e vai parar em um mundo pior que o Umbral.
Quanto ao livro em si: A leitura é fluída, sem palavras complicadas e bem "gente como gente". O único probleminha é que da metade para o fim ficou tudo tão corrido. As explicações espirituais e os desfechos ficaram meio assim assim. Essa seria uma obra que precisaria de 500 páginas. :P
Quem busca um romance espírita levinho e, mesmo assim, com aprendizados, vai gostar.
Um livro bastante interessante, assim como são a maioria do espírito Marco Aurélio. Conta a história de Edgar e Denise, sua mulher fútil e ridícula que se envolve com um grande executivo da empresa onde trabalha; Leandro. Leandro é casado com Leticia, uma bela socialite, doce e cordial, mais com problemas pessoais e conjugais Um romance realmente bom e que prende a atenção, pois fica-se na curiosidade e na torcida para que o bem e o amor verdadeiro vençam sempre. Recomendo.