Jump to ratings and reviews
Rate this book

Com estas minhas mãos

Rate this book
A Alemanha dos anos que se seguiram à última grande guerra. Uma história de amor. O génio de um dos maiores romancistas europeus do nosso tempo, que descreve a realidade de um país e analisa os movimentos secretos do coração humano. A vida de uma pequena cidade de província. A nostalgia de um amor antigo.

319 pages

First published January 1, 1957

22 people want to read

About the author

Hans Hellmut Kirst

62 books48 followers
A veteran from WW II, he wrote various novels focused on military life and the corruption in the army.


Hans Hellmut Kirst, der international erfolgreichste deutsche Autor der Nachkriegszeit, wurde am 5. Dezember 1914 in Osterode in Ostpreußen als Sohn eines Gendarmeriebeamten geboren. Von 1933 bis 1945 diente Kirst als Berufssoldat. Mit seiner später verfilmten Romantrilogie „08/15“, seinen Welterfolgen „Fabrik der Offiziere“ und „Die Nacht der Generäle“ fand Hans Hellmut Kirst auch literarisch große Anerkennung.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
1 (6%)
4 stars
5 (33%)
3 stars
7 (46%)
2 stars
1 (6%)
1 star
1 (6%)
Displaying 1 - 2 of 2 reviews
October 17, 2022
Okay nao sei bem por onde comecar, o livro em si e bem escrito, tirando alguns erros de escrita e descricões desnecessarias, a historia no comeco e lenta e é capaz de intrigar o leitor com o passar do tempo, chegando a meio do livro a historia chega ao seu melhor ponto, despertou me intresse e sempre uma vontade de continuar a ler.
Acho que os personagens em si tao bem escritos, e facil comprender as suas motivaçoes, problemas e desejos.
O final deixa um pouco a desejar, e um final um pouco corrido, e um final bastante utopico por assim dizer, nao acresenta muito a historia na minha opiniao, so ajuda a comprender um dos personagens, parece uma solucao corrida a todos os problemas que se encontraram durante o desenrolar do livro.
Uma coisa que me incomodou bastante no livro e o seu ponto de vista machista e as descrições demasiado sexuais de alguns personagens, principalmente da governanta de Siegbert, parece que ela foi escrita principalmente para ser fetishizada. E a visuao que a mulher so tem valor se tiver filhos ta bastante presente no livro, e um livro de 1957 (se nao me engano) mas mesmo assim nao é desculpa perante a sua falta de respeito com as mulheres.
Foi o segundo livro que li ate hj, sendo que o primeiro foi um pequeno livro de contos, por isso a minha opinao sobre o livro nao e de muito valor, so queria partilhar-la.
Profile Image for Luís.
2,338 reviews1,274 followers
May 25, 2024
This extraordinary satirical chronicle by Hans Hellmut Kirst begins in January 1933 and ends with the catastrophe of 1945. It tells the astonishing story of a man, Alfons Materna, and takes place in the village of Maulen, in southern Prussia, crushed between swamps, forests, and lakes. It simultaneously tells the dramatic story of a small world's profound transformations that oscillate daily towards chaos and the ultimate disorder.
Displaying 1 - 2 of 2 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.